terça-feira, 18 de março de 2008

Post antigo não é post morto; sempre alerta!

Estou reproduzindo integralmente duas matérias publicadas ontem por dois amigos blogueiros, que sempre me abastecem de artigos que considero como "achados imperdíveis", às quais reputo como muito importantes para a imagem de qualquer blog ou blogueiro que se preze.

Uma é do
Ery Roberto Corrêa, titular do blog Infinito Positivo, que teve a gentileza de me avisar de que estava pronto o selo da campanha "Post antigo não é post morto".

A outra, intulada de "Sempre alerta", é do Peri, titular do blog Armazém do Peri S. C., onde se encontram secos e molhados, e também úmidos, mofados, enferrujados, carcomidos, liofilizados e ectoplasmados.

Foi uma campanha criada e desenvolvida por eles e à qual incentivei, culminando agora com a colagem do respectivo selo no meu blog e representando o hasteamento da mesma bandeira que a de seus idealizadores.

Então, vamos à matéria do Ery, intitulada Post antigo não é post morto:

Meses atrás comentávamos, eu e o Peri, com a participação do Jayme Serva, a respeito do quanto se perde de uma boa troca de informações em um post pelo fato de muitos de nós encerrarmos o assunto a partir da publicação seguinte.

Disto nasceu a idéia de iniciarmos um movimento com o objetivo de passar a dar um tratamento diferente a estas situações. Junto com O "dono do Armazém" que passou ótimas coordenadas, produzimos este selo que ajudará a divulgar.

Hoje estamos tornando pública a idéia e teremos prazer em continuar a troca de idéias seja pelo tempo que for. Nem todas, mas muitas postagens merecem essa continuidade de participações. Ainda mais porque não somos daqueles que tem 3.200 comentários por dia, ficando fácil de gerenciar o bate-papo.

Quem achar válido e quiser ajudar pode copiar a imagem e publicar em seu blog. Aqui , ao lado esquerdo, ao final do "Releituras", tem uma versão em tamanho menor .

Agora, a matéria do Peri, intitulada Sempre alerta:

Existe um selinho novo na barra ali do lado , resultado de uma joint venture entre este Armazem e o Infinito Positivo, onde nós entramos com a sugestão mais os palpites e o Ery Roberto com o trabalho de criação e execução . A idéia inicial era : " post antigo não é post morto ".

Partimos da constatação que nos blogs uma boa parte dos simpáticos atletas-comentaristas só dão seus pertinentes pitacos na última postagem publicada. Nem sempre podemos visitar nossos blogs preferidos todos os dias e aí podemos dar de cara com 2, 3, 4 postagens mais antigas.

Mas nós que, apesar de nunca termos sido escoteiros, estamos sempre alertas, temos prazer em continuar a troca de idéias seja pelo tempo que for. Nem todas, mas muitas postagens merecem essa continuidade de participações. Ainda mais porque não somos daqueles que tem 3.200 comentários por dia, ficando fácil de gerenciar o bate-papo.O selinho está à disposição dos adeptos dessa agradável e contínua troca de idéias, é só copiar e colar em seus blogs.

Faço do convite deles também o meu, para que você blogueiro amigo, que me visita e sabe como é grato obter uma resposta a um comentário deixado num blog visitado. E o vice-versa é um troco que só o visitante pode avaliar, se ele houver sido assistido com o seu contra-comentário! Então, fique à vontade para copiar o selo do "Post antigo não é post morto".

- I bibida prus músicus!

6 comentários:

Anônimo disse...

Legal você ter encampado a idéia!
Vamos nessa! Postagens antigas são para serem lidas e comentadas!

Forte abraço

Norival R. Duarte disse...

É lógico, Eduardo!
Encampei a idéia de vocês logo no primeiro momento e talvez você já tenha reparado que sempre que comento, faço referência aos comentários que me precederam, porque os respeito muito.
Abraços.

Anônimo disse...

Legal, Norival ! ( rimou ! )
Obrigado pela participação e apoio. Nossa idéia busca nada mais que valorizar os blogs e a participação daqueles que tem a gentileza de nos visitar, e mais ainda, comentar.
grande abraço

Norival R. Duarte disse...

Caro Peri!
Idéias boas têm que ser copiadas e essa é uma delas.
Como o papagoiaba aqui se julga muito vivo, copiei o selo ao primeiro grito dele, avisado que fui pelo Ery. Aí, aproveitei inteirinhos os posts de você e o dele, fiz o meu e publiquei no meu blog, que já foi copiado pelo SOR - Site Oficial de Resende.
Constatei, numa rápida navegada pelos blogs da aldeia de vocês, que o ERIçamento (Ih! O Ery vai chiar!) é geral.
Então, bibida prus músicus!
Abraços, Norival.

Anônimo disse...

Gostei de ver Norival. Acredito que quando a idéia é boa e pode mudar uma rotina para melhor as pessoas aderem. Obrigado por usar do seu atual poder de mídia (gostou?) e também ter levado a notícia ao sítio de Resende. Valeu. Eu estou "eriçado" é para encontrar uma forma mais tranqüila de controlar as respostas que, eventualmente, passarei a dever. Mas vamos encontrar. Pena que o Haloscan (sistema que uso) não tem a facilidade de outros sistemas, isto é, avisar por e-mail quando entra um novo comentário. Abraço.

Norival R. Duarte disse...

Caro Ery!

Você, velho blogueiro, como muitos outros com os quais me correspondo, troco comentários e idéias, sabe muito bem da importância pessoal que cada um dá aos seus blogs. Eu faço o melhor que posso e às vezes esperneio bastante para chegar no resultado almejado, o que nem sempre consigo. Uma coisa, porém, não deixo passar em brancas nuvens e que é justamente a resposta aos comentários encontrados no meu blog. Faço absoluta questão de resolver isso tão logo descubro um nele.

No mais, fiz o que me era possível acerca do novo selo que você e Perí bolaram. Espero que tenha vida longa. Espero que seja algo permanente, principalmente naqueles blogs onde a nossa visita e quase que uma constante, como se a virtualidade dos contatos pudesse transformar a troca de palavras eletrônicas por uma conversa direta - e os abraços internéticos também pudessem transmitir o peso de nossos braços sobre os ombros uns dos outros. Porque... sei lá!

Estou passando um email para você e para o Eduardo p. l. sobre a forma como administro meus posts antigos, já que vocês demonstraram uma ligeira falha técnica no ataque. Faço-o apenas como sugestão porque cada caso em um caso e eu não possuo uma carteira recheada semelhante a de vocês mas, como se diz por aqui, em casa que comi um, com vinte e um.

Grande abraço, Norival.