quarta-feira, 26 de março de 2008

Terra sobreviverá à transformação do Sol em "gigante vermelha"

Agencia EFE

Dentro de cinco bilhões de anos, o Sol deverá se transformar em uma estrela gigante vermelha capaz de engolir os planetas de seu sistema, mas, segundo uma equipe internacional de cientistas, a Terra poderia sobreviver a esse fenômeno.
.
- Graças a Deus! E eu que sempre pensei que a gente ia se foder nessa ocasião!
.
O Sol crescerá em tamanho, com o seu diâmetro externo chegando até às proximidadades do planeta Marte, o que poderá assar a bunda dos marcianos! (Isso é um adendo meu, que manjo astonomia pacas!)
.
O texto completo
dessa notícia me trouxe uma grande tranqüilidade e uma revigorada coragem, que permanece até agora e que parece incomum entre as minhas virtudes mais destacadas, para encarar os gigantescos desafios que haverão de se antepor à minha caminhada por esse mundão, como, por exemplo, voltar a labutar na minha carpintaria, apenas como hobby (Tal qual o Arriçon Fordi. Eita, que lembrança fantástica!), bolar uma crônica sobre Xanxerê e transformá-la em post neste blog, construir a sauna aqui na minha casa, ler os dois últimos volumes (VII e VIII, recém -lançados) de Operação Cavalo de Tróia, do J. J. Benítez, que no volume VI atingiu a marca de 2663 páginas e cujo 1° volume foi lançado em 1987 (É mole? 20 Anos, sempre aguardando mais um volume dessa saga!), torcendo para que o Major (personagem principal, ou será Jesus Cristo?), que já está na curva da beirada, abotoe as botas em conseqüência da doença adquirida com as suas estripulias ao viajar pelo tempo, juntamente com o seu amigo de viagem que só fica coçando o saco no berço espacial, caso contrário, sobrevivendo o major ao Volume VIII, o filha-da-puta desse escritor espanhol haverá de lançar o Volume IX, quiçá o X também.

I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: