A troca de donos ocorreu de forma bastante rápida e surpreendente, não havendo tempo para foguetório, desfile de banda de música, distribuição de fatias de bolo, balas e doces nem troca de placas. O cafezinho continuou a ser distribuído, mas pela simpática mocinha contratada pra isso pelos fabricantes do próprio café. Para os clientes que lá estiveram, desde então, nada aparentou alguma anormalidade em qualquer ala do supermercado ou qualquer alteração no quadro de atendentes, salvo um ou outro rosto novo, quiçá uma otoridade, apontando aqui e ali para algum funcionário, salvo ainda algum novo fiscal, igualmente um rosto novo, junto aos caixas e salvo, finalmente, pela única novidade na qual o cliente toca realmente: a nova sacola de compras de plástico azul, com o logotipo do grupo e os endereços das outras unidades do conglomerado, da qual mostro o seu detalhe principal aí do ladin (clique na imagem para ampliá-la).
De forma extraordinária, consegui descobrir, por meio de uma importante fonte ligada à diretoria da empresa, que por ora prefere se manter no anonimato, mas cujo perfil consegui captar com uma câmara escondida no bolso da minha camisa e cuja foto está aqui do ladin, que a rede de Supermercados Muito Mais – este é o nome de fantasia de suas lojas – é um empreendimento iniciado há apenas cerca de 5 anos em Pindamonhangaba e, com a loja de Resende, atinge agora a marca de 5 unidades, sendo outras duas em Pinda mesmo e as outras duas em Taubaté.
Sobre investimentos, nada mais do que aquilo que o próprio escrivinhador desta matéria já havia observado e que iria acontecer: troca de placas e algum fuzuê ali na área externa onde se guardam os carrinhos de compras, cuja derrubada do gradeado metálico já é fato consumado, como se pode observar na foto aqui embaixo.
O que será feito ali? Ampliação do estacionamento? Ampliação da área de vendas, expandindo-se e ocupando a atual área de estacionamento? Um novo prédio? Um shopping center próprio? Irá o grupo se expandir mais ainda na nossa cidade e na nossa região?
Qual é a sua política de preços no varejo? Será ela mais uma loja de supermercado com preços semelhantes aos da concorrência, aliviando-os em apenas algumas promoções ocasionais? Ou obedecerá a uma diretriz diferente da usual desse segmento do mercado?
São perguntas para as quais espero ter respostas para publicar aqui na próxima semana, depois de entrevistar o Diretor Geral do grupo, o Sr. Fernando Guedes, sob cuja batuta a rede foi criada e é até hoje por ele administrada.
Aguardemos!
- I bibida prus músicus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário