sexta-feira, 28 de março de 2008

Os ex-buracos da minha rua

Metem o pau na prefeitura, porque ela não tampa os buracos das avenidas e das ruas de Resende ao tempo que todo mundo deseja. Estão certos todos os que fazem isso porque, entre outras coisas, é para isso que todos pagamos nossos impostos.

Mas também temos que bater palmas quando ocorre a intervenção dela e eu não poderia deixar de fazer coro com os que sabem reconhecer os resultados de uma boa administração municipal.

Moro na Rua Prefeito Arnaldo Duarte, na Vila Santa Cecília, uma travessa da Av. Cel. Mendes, que estava toda esburacada por conta exclusiva de serviços mal feitos pela CEG – Cia. Estadual de Gás, quando da instalação da tubulação de seus ramais de distribuição de gás aqui no pedaço.

(Sobre essa instalação de tubos subterrâneos e as suas conseqüências para as nossas ruas aqui do bairro, pretendo acrescentar - logo, logo - uma matéria adicional aqui neste destemido e famigerado blog).

Muito que bem! Minha mulher dirigiu-se à Secretaria de Obras da Prefeitura e deixou lá, com o devido autógrafo dela, um requerimento de serviços para o tapamento da buracação - muitos buracos, tamanhos variados, pra tudo quanto é gosto: pra poças d'água, pra quebrar feixes de mola, pra mandar amortecedores pro beleléu, pra rasgar pneus, pra provocar quedas em pessoas bêbadas, em não bêbadas também, em ciclistas e motociclistas - existente na nossa rua.

Muito que bem, mais uma vez! Com menos de 15 dias, isso mesmo, vou repetir, COM MENOS DE 15 DIAS veio uma equipe da prefeitura, homens, máquinas, caminhões e ferramentas, limparam a sujeira dos buracos, extraíram o que estava apenas “colocado”, porque não havia grudado nos paralelepípedos do capeamento original da rua, esborrifaram piche nos ditos cujos, colocaram asfalto, comprimiram-no com aquele rolo compressor maluco deles, deixaram tudo lisinho e limpo, acabaram o serviço e partiram para atacar outros peçonhentos buracos em outras ruas aqui do meu bairro, que já vão tarde (os buracos)!

É por isso que, em nossa família, no que julgamos ser acompanhados por outros moradores da vizinhança, aplaudimos a eficiência e a atenção com que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-estrutura e Segurança - sob a batuta do dinâmico Secretário Municipal Ruy Saldanha - nos atende e permitindo-se, seguramente, após o encerramento ou atendimento a cada requerimento ou solicitação lá deixado, aplicar nele um carimbo bem grande com as palavras: “Dever cumprido!”.

E arquive-se!

2 comentários:

Juliana Velico disse...

Poxa!!! Tão bom que vou linkar!!
Parabéns mesmo, além de escrever super bem, o conteúdo é show!!!
Adorei o bom humor
Abraços!!
Ju

Norival R. Duarte disse...

Obrigado pela visita ao meu blog, Jussara!
Obrigado pelos elogios!
Obrigado por ter me incluído na relação dos seus preferidos!
Já dei uma navegada no seu blog È LA VITA. Achei muito bacana, com as suas matérias de cunho pessoal muito espontâneas e sem sofismas.
Acabei de postar no meu blog nova matéria: “Pra todas as mulheres apaixonadas”, você incluída. Dá outro pulinho lá!
Linkei você também!
Volte sempre!
Abraços e um bom fim de semana, Norival.