quarta-feira, 19 de março de 2008

Carta de um suicida confuso

Foi encontrada no bolso de um suicida, em Maceió, a seguinte carta:

"Ilmo. Sr. Delegado de Polícia: "Não culpe ninguém pela minha morte. Deixei esta vida porque, um dia mais que eu vivesse, acabaria morrendo louco.

Explico-lhe, Sr. Delegado: tive a desdita de casar-me com uma viúva, a qual tinha uma filha. Se eu soubesse disso, jamais teria me casado.Meu pai, para maior desgraça, era viúvo, e quis a fatalidade que ele se enamorasse e casasse com a filha de minha mulher. Resultou daí que minha mulher tornou-se sogra de meu pai. Minha enteada ficou sendo minha mãe, e meu pai era, ao mesmo tempo, meu genro.

Após algum tempo, minha filha trouxe ao mundo um menino, que veio a ser meu irmão, porém neto de minha mulher, de maneira que fiquei sendo avô de meu irmão.

Com o decorrer do tempo, minha mulher também deu à luz um menino que, como irmão de minha mãe, era cunhado de meu pai e tio de seu filho, passando minha mulher a ser nora de sua própria filha.

Eu, Sr. Delegado, fiquei sendo pai de minha mãe, tornando-me irmão de meu pai e de meus filhos, e minha mulher ficou sendo minha avó, já que é mãe de minha mãe. Assim, acabei sendo avô de mim mesmo.

Portanto, Sr. Delegado, antes que a coisa se complicasse mais, resolvi desertar deste mundo.

Perdão, Sr. Delegado."

Da seção "O impossível acontece", da revista "O Cruzeiro".

.....°°°°°.....

Fonte: Carlos Alberto Teixeira - Blog do CAT, no Globo Online, de 19.04.2007

O CAT - assim ele abrevia o seu nome - monitorava um blog na GloboOnline denominado de CATALISANDO e cujo tema era “O universo e tudo o que o circunda" . Ele se desligou da Globo
e agora está no próprio site:
Catalisando. É um baita de um profissional na área de informática, tem um curriculo de deixar admirado qualquer entendedor do ramo, mas já teve os seus tempos de molecagem, quando jovem, sendo o criador da famosa frase (grafite no Rio, anos 70 ) CELACANTO PROVOCA MAREMOTO, que ficou famosa na Europa e nos EUA e que acabou por lhe dar uma tremenda fama.

Incluí este artigo no meu blog por tê-lo achado simplesmente incrível. Como disse o CAT é antiga (a mensagem) mas sempre boa de ler. E eu, que não costumo me desviar de determinados princípios filosóficos, vou permanecer como fiel escudeiro da diretriz traçada pela famosa frase do Cel. Geripião Whately O'Reilly Severino da Silva: "- Se não deu doeu na primeira, não doerá na segunda!"

É o que estou fazendo com a devida autorização dele dada àquela epoca, depois de um papo virtual que tivemos na página dos comentários dele, assim, ó:

“24/4/2007 - Putz grila, Carlos Alberto: Gostaria de colocar e
sse texto no meu site, opaquio.blogspot.com. Posso?”.

“- Salve, Norival, certamente que sim. Pode pôr o texto no seu site sim. Aliás, acabo de visitá-lo e adorei o confessionário eletrônico. Abração. - c.a.t.”


Então, na ocasião, fiquei duplamento feliz: com a autorização para publicação da mensagem encontrada por ele e com a visita dele ao meu blog, onde deixou o seu comentário. Foi o primeiro jornalista a me presentear dessa maneira! Fiquei todo que di todo feliz!

E como estou transferindo quase tudo do Opaquio para este Norrival, não poderia deixar de trazer na minha canoa aquilo que foi uma das belas tarrafadas que dei nas minhas navegadas na net e - porque não, ôh meu? - ficar feliz mais uma vez!

- I bibida prus músicus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Norival.
Gostei bastante da diversidade de suas publicações. A "carta de um suicida" achei particularmente cativante.

Saudações
Seu José - www.seujose.com

Norival R. Duarte disse...

Obrigado, Seu José!

Pela autorização para publicação de matéria sua no meu blog e pela agradável visita que o Sr. fez nele e, ainda por cima, deixando um recadinho pra mim.

Sua matéria "O fim da infância" já está publicada no meu blog e, conforme lhe disse, ela também será publicada no Site Oficial de Resende www.resende.com.br.

Abraços, um bom fim de semana e um grande abraço deste seu amigo, Norival.