quarta-feira, 12 de março de 2008

Supermercado Muito Mais no Manejo será top de preços baixos

No dia 8 pp publiquei aqui um artigo intitulado Novo grupo empresarial no Manejo, ao final do qual coloquei uma série de indagações sobre a mudança de comando do Supermercado Avanço e o que ela acarretaria de novidades nesse endereço, localizado na Av. Cel. Mendes, aqui no Manejo.

Prometi que procuraria as respostas às mesmas e as consegui numa audiência particular diretamente com o sr. Fernando Guedes da Costa, Diretor Geral da rede de Supermercados Muito Mais, nova proprietária do ponto, que tem suas origens na cidade de Pindamonhangaba, no Estado de São Paulo, a uns 100 km de Resende.

O Sr. Fernando é um empresário fortemente enraizado no Vale do Paraíba, sendo, entretanto, de origem potiguar. É dono de uma conversa objetiva e clara, que transmite pela sua face um ar de permanente tranqüilidade, de serenidade e de franqueza, apesar da severidade e da dureza de seu trabalho no comando da sua organização.

Sobre essa loja do Manejo, a caçulinha do grupo, cuja administração e exploração comercial se deu em 29 de fevereiro último, disse que ela, e apenas ela, foi adquirida da rede de Supermercados União e Força, que ostentava o nome de fantasia de Supermercados Avanço. Segundo ele, com mais esta aquisição, em Resende, a rede comporta agora 5 unidades em operação, sendo outras duas em Pindamonhangaba e as duas restantes em Taubaté.

As pretensões do grupo para o futuro incluem uma investida considerável no Estado do Rio de Janeiro, com aberturas de novas lojas nas localidades de Barra Mansa, Volta Redonda e Barra do Piraí, não necessariamente nessa ordem, e muito provavelmente mais uma loja em Resende.

À população de Resende, de forma geral, e aos habituais fregueses do ponto, em particular, esse endereço de compras, que sempre permaneceu como um ponto de referência importante no comércio local e regional, o Sr. Fernando garantiu sua firme obstinação de mantê-la como todas as outras sob sua direção e visão comerciais, fazendo-as conhecidas como as mais tops de linha de preços baixos no âmbito de suas abrangências, dentro de uma filosofia própria da qual ele se intitula como “O Advogado do Consumidor”.

Mostrou-me a característica sacola azul de compras, já minha conhecida, que é oferecida aos seus clientes, onde o dístico “Muito Mais” significa verdadeiramente muito mais mercadoria por menos reais. O que também se interpreta como a apresentação dos preços mais tentadores nas etiquetas colocadas nos produtos à venda em todas as suas gôndolas, estantes e prateleiras, o que ainda é e será sempre reforçado com os humores das promoções diárias de produtos e mercadorias, uma tática que não é exclusiva da rede Muito Mais, mas que nela é utilizada com extraordinária aceitação e cooptação dos clientes.

Quanto à área onde ficam guardados os carrinhos de compras e cujo alambrado foi retirado, foi-me informado que a mesma passará a fazer parte do novo estacionamento dos clientes, que incluirá ainda a demolição de parte das instalações que dividem essa área em duas partes. Assim, o novo estacionamento ocupará toda a parte do terreno que dá de frente para a Rua Bahia, começando na V. Cel. Mendes e terminando na Rua Alfredo Botelho.

- I bibida prus músicus porque o Manejo e Resende agora têm também Muito Mais para todos!

Nenhum comentário: