domingo, 16 de março de 2008

Ronda no Manejo, Domingo, 16.03.2008

Bairro Manejo, domingo, 16.03.2008 - Avenida Cel. Mendes, céu nublado, sem o chuvaréu de ontem e de antes de ontem, 25 °C, trânsito razoável, 12:45 hs.

Supermercados com grande movimento no momento (Coisas que deixam a gente louco! Será que é só em Resende: domingo, hora de almoço, todo mundo fazendo compra, mesmo estando perto da Pascoa?), filas nos caixas, Royal com 7 dos 11 caixas abertos, Muito Mais (antigo Avanço) com 10 dos 11 caixas abertos.

O resto, tudo na santa paz! Confiram!
Ponto de taxi no centro do Manejo, no cruzamento das Ruas General Affonseca (Rua do Colégio dom Bosco) e Rua Prefeito Arnaldo Duarte com a Av. Cel. Mendes. Na foto, meus amigos taxistas Diniz e Machado.

Supermercado Royal Center

Ao lado do Royal Center, Açougue Pica Pau, que na realidade é um mercadinho que tem de tudo. Sandro, seu proprietário, atende clientes aos domingos caprichando um faison ou uma maçã de costela de boi na sua assadeira de ondas infra-vermelhas.

Banca de Revistas e Jornais Cataldo & Cataldo, em frente ao Restaurante Celeiro.

Posto Gold, em frente ao Celeiro

Restaurante Celeiro visto através do Posto Gold
.
Celeiro Restaurante: clientes de domingo vão chegando.

Antigo Supermercado Avanço, agora sob a nova direção da rede de Supermercados Muito Mais

Área de sáida dos caixas do Supermercado Muito Mais

Bar Snooker Manejo - Meus marrecos de tranca Gilinho e André sapeando no jogo de outros.

Mauro, um dos tres proprietários do Bar & Snooker Manejo, admirado com o tamanhinho da minha câmara frotrográfricra.

Lanchonete Resende - também chamada de Bar do Preguinho, grande vendedor de cerveja do Manejo. Na calçada, de camisa amarela, meu amigo Wilson Nogueira, fazendeiro em Vargem Grande, alíííí, já no Estado de Minas Gerais.

Boteco do Manejo, em domingo de bom movimento.


Aqui, indo para a cidade, viramos à esquerda na Av. Cel Mendes e entramos na Rua Rafaela Bruno, localizada dentro do complexo do Street Shopping. Um toque de modernidade no Manejo.
Quando a Rua Rafaela Bruno encontra-se com a Rua Expedicionário Francisco Gomes, encontramos o Restaurante da Traíra, com filial também no Rio de Janeiro e matriz em Volta Redonda. Ééé, meu! Daqui do vale saem coisas boas!

Há uns 30 anos, da mesma posição onde hoje se cruzam a Rua Expedicionário Francisco Gomes e a Rua Rafaela Bruno (Essa rua ainda não existia.) avistava-se o Rio Paraíba e os cocorucos dos prédios dos Campos Elíseos. Hoje, o que se vê, é essa barreira horrorosa de prédios residenciais.
Daquele mesmo cruzamento, olhando-se à direita, vemos as 3 antigas torres de tijolinho a vista dos fornos do que foi então um grande complexo cerâmico, o local de fabricação das famosas telhas francesas da Cerâmica São Carlos, e que no Natal são enfeitadas com lâmpadas coloridas que as transformaram em mais um cartão postal da nossa Cidade.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: