quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O Paciente do 302

Este é um caso verídico, acontecido no INCOR

- Bom dia! É da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou...

- Qual e o nome do paciente?

- Chama-se Celso e está no quarto 302.

- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem...

- Bom dia! Sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?

- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso do quarto 302, por favor!

- Um minuto, vou localizar o médico de plantão...

- Aqui é o Dr. Carlos, plantonista. Em que posso ajudar?

- Olá, Doutor Carlos! Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.

- Ok, meu senhor! Vou consultar o prontuário do paciente...

Um instante só! - Huuummm, aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.

- Aaaahhhh, graças a Deus! Que bom! São notícias ma-ra-vi-lho-sas! Que alegriiia!

- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família, não?

- Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302! É que aqui no quarto entra e sai tudo que é filho da puta e ninguém me diz porra nenhuma. Só queria saber...

- Aêêê, Rafinha! Bibida prus músicus!

Nenhum comentário: