quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O empresário e o mineiro

Num certo dia, um empresário viajava pelo interior de Minas.

Ao ver um peão tocando umas vacas, parou pra lhe fazer algumas perguntas:

- Acha que você poderia me passar umas informações?

- Craro, sô!

- As vacas dão muito leite?

- Quar qui u sinhô qué sabê: as maiada ou as marrom?

- Pode ser as malhadas.

- Dá uns 12 litro pur dia!

- E as marrons?

- Tamém uns 12 litro pur dia!

O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar:

- Elas comem o quê?

- Quar? As maiada ou as marrom?

- Sei lá, pode ser as marrons!

- As marrom comi pastu e sar.

- Hum! E as malhadas?

- Tamém comi pastu e sar!

O empresário, sem conseguir esconder a irritação:

- Escuta aqui, meu amigo! Por quê toda vez que eu lhe pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta...?

E o matuto interrompe:

- É qui as maiáda são minha!

- E as marrons?

- Tamém são minha!

- Brigado, Rafinha, i bibida prus músicus!

Nenhum comentário: