terça-feira, 2 de setembro de 2008

Minha cadela Croá

Aqui ela está bem viçosa, com saúde, nos seus 3-4 anos de idade. Atualmente, com quase uns sete anos e após duas parições, nos quais se mostrou uma mãe extremada, criando e educando condizentemen-temente os dezesseis filhotes, os problemas da sua velhice começam a aparecer.

Já não rói as cartilagens das pontas de ossos que lhe damos porque seus dentes molares estão gastos. Outra noite, de madrugada, começou a urrar de dor: era artrose, que passou, desde então, a lhe restringir os movimentos, tornando até difícil de se levantar.

O alívio de suas dores foi contemporizado com Novalgina líquida, numa dose condizente com o seu peso (10-15 gotas). Desde aquela noite, Luísa tem lhe dado diariamente algumas gotas de própolis. Não sei se por causa disso, mas o fato é que agora se levanta quase , caminha parecendo que tomou umas e outras e mostra sinais de recuperação, mesmo que lenta. Mas ainda balança escandalosamente o toco do rabo quando a deixamos passear na rua, em frente à nossa casa e à nossa vista.
.
Continua a putona de sempre, rueira de primeira. E foi na rua que ela arranjou os dois marmanjos que enfiaram a naba nela. Até hoje os filhos da puta não pagaram um tostão de pensão pelos respectivos filhotes nem os registraram em seus nomes.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: