terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cuidado com o vírus do AVG-2009

Se um spanner do anti-virus AVG aparecer na sua tela, não o abra, mesmo porque,
.
NÃO EXISTE AINDA O ANTIVIRUS AVG-2009!
.
Ele aparece com uma oferta tentadora: “Instale agora a nova versão do AVG-2009!”. E mais: “Clique em abrir!” (Ou coisa parecida!).

Se você meter o dedo e abri-lo, tá lascado! Numa hipotética, mas não improvável, situação, pode chamar o técnico para retirar o vírus, que terá contaminado o seu amado pecezinho. Essa operação de limpeza é feita diretamente no programa do Windows (paguei 30 paus e o técnico não quis me mostrar qual é o sub-programa, que é próprio para este fim). Se o seu técnico for mais babaca do que o meu, terá que reconfigurar o seu pecezinho (aí o meu cobraria 40 paus).

A antipático vírus não apaga nada do seu pecezinho, porém não vai deixar você trabalhar sossegado, abrindo 1, 2, 3 e até 4 janelinhas na tela do seu monitor. O pior é que o AVG verdadeiro entra em conflito com ele e aí os dois começam a brigar entre si. Aí o AVG, utilizando as suas armas secretas, é obrigado também a abrir 1, 2, 3 e até 4 janelas. Fica uma bagunça dos diabos, com umas 8 janelinhas abertas e sobrepostas uma sobre as outras e nessas ocasiões é melhor ficar pensando no Lulla, no Bush ou na Hebe e esquecer o PC.

Você pode acionar a sua metralhadora e sair deletando janelas. As do vírus e as do AVG. Nesse ponto, não há escolha! É tudo ou nada! Faça de conta que você está no meio do tiroteio e há muita poeira, impedindo-o de ver corretamente, mas não tire o dedo do gatilho! Quase inútil! Aparentemente, um fracasso total! Vai precisar gastar um monte de pentes de balas. Finalmente, tudo legal! A tela do monitor está limpa. Você começa a trabalhar. Aí, sem aviso nenhum, sem a menor consideração para com você, na mó sacanagem, começa tudo de novo; vírus x AVG. Haja paciência! Você não conseguirá trabalhar mais! Melhor ler um livro do Ahbhar Arbher R’rrunjan ou ficar pensando naqueles caras citados no parágrafo anterior.

O escroto do vírus é que ele fica ameaçando-o o tempo todo: ou paga US 49,99, ou ele irá matar o coitadinho do seu pecezinho, sem dó nem piedade.

A discreta seta em vermelho na imagem abaixo, a qual seta foi feita por mim, com os meus extensos conhecimentos do power point, e a qual imagem aparece depois que você deu aquela primeira clicada no spanner, aponta o símbolo utilizado pelo mesmo para induzi-lo a fazer mais alguma besteira. É igualzinho ao símbolo do AVG. É muito fácil de se cair na sua armadilha.
- Clica na imagem para ampliá-la (Não vai adiantar! Esse prossesso sempre me dá um baile e normalmente me deixa frustrado. Acho que estou até criando um comprékissiço qualquer. Se quiser realmente ampliá-la, tem que dar o zoom.) -

Então, amado(a) visitante, fica atento!
.
- I bibida prus músicus!

2 comentários:

Cris disse...

Puts já peguei o virus e não consigo abrir as pag do IE !! O q q eu faço!!

Norival R. Duarte disse...

Ô, Chris:

A solução está explicada no segundo parágrafo do meu post. Leia-o atentamente e procure um técnico. Não tem jeito!

Abraços e obrigado pela visita.

Aproveito para lhe dizer que dei uma navegada caprichada pelo seu blog. Gostei muito!