quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cuando café

Hoje cuava café quando o meu cigarro caiu dentro do bule que continha a minha parte já cuada do mesmo, quase toda, aquela parte mais forte e encorpada do filho-da-puta, a mais gostosa. Explicando: o café que cuo se compõe de duas partes: a cuada pra mim e a cuada pra Luísa. A cuada pra mim é a primeira que cuo e é do jeito como descrevi; a cuada da Luísa é a que cuo em seguida e tem que ser parecida com um chá, tipo xixi de galinha com problemas renais, meio amarelado. Ou amarronzado bem claro, vai saber!

Que fazer? – Jogar o café cuado fora? – Nem pensar!

Terminei de cuar o café da Luísa e repassei o meu café já cuado no cuador novamente. Nem preciso dizer que o cuador ficou cheio de fumo picado, papéis de cores variadas e o filtro do cigarro todo esgarçado.

Quer saber como ficou o meu café? – Ficou com um gosto esquisito, meio picante, mas deu pra ser bebido. Infelizmente, tal como quando fumo, não deu para identificar nenhuma das 4.700 substâncias tóxicas que ele contem e que o fabricante do cigarro alega em impresso no seu maço que ele tem, entre as quais a nicotina. Dá para acreditar nele?

I bibida prus músicus!
- - - - - - - - - - - - - - - -

Nota da redação:
.
O blogueiro titular deste blog e do blog O pá qui,ó... resolve, unilateralmente, o seguinte:

1. Adotar o verbo cuar como se coar fosse, tanto no seu significado etimológico como na sua exuberante conjugação;

2. Adotar o simpático substantivo cuador como se coador fosse, em todo o explendor do seu exuberante significado etimológico;

3. Revogadas todas as exuberantes disposições em contrário.

Publique-se exuberantemente e arquive-se tombém da mesma forma.
.
- - - - - - - - - - - - - - - -
.
- I bibida prus músicus traveiz!

2 comentários:

valter ferraz disse...

Norival,
não importa a ortografia o que manda é que vc tomou a droga. Sim, porque depois da misturava explosiva do café com tabaco ficou mesmo uma droga, quase uma dinamite.
Teste para o estômago?
Abraço forte

ps: obrigado pela audiência da rádio, viu?

Norival R. Duarte disse...

Caro Valter:

O problema residiu na minha pressa para tomar o cafezinho pra pitar em seguida. Mas não me fez nenhum mal, nenhuma dor de barriga me incomodou nem nenhum capeta veio azucrinar minha cuca.

Problemas tiveram vocês com a PIER FM hoje cedo. Felizmente consertaram. Agora estou ouvindo Patti Austin, uma jóia.

Abraços e um bom domingo para todos.