sábado, 13 de dezembro de 2008

Lulla e Confúcio

Eu havia jurado aqui mesmo neste blog que, nele, nunca mais, mais nunca mais mesmo, botaria – no sentido de publicar, dar ao conhecimento de - qualquer coisa referente ao Lulla. Entrementes, no meio da poeirada levantada na arrumação dos meus arquivos, encontrei esta estória sobre ele e que me foi enviada pelo meu sobrinho Rafael em algum dia de 2007, e o meu juramento sifu, porque resolvi pubricá-lo. Então, lá vai:

- - - - - - - - - - - - - - - -

Lulla morreu e foi pro Céu.

Chegando lá, após breve entrevista, São Pedro recomendou que ele ficasse quinze dias na ala dos filósofos, para aprimorar sua cultura, já que se tratava de um ex-presidente.

No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e pela fresta da janela surpreendeu Confúcio conversando com Lula.

O velho sábio estava com uma péssima aparência, suava aos borbotões, mais amarelo que nunca, e, profundamente irritado, dedo em riste, gritava com Lulla.

- Olha Lulla, é a última vez que repito:

- Platão não é aumentativo de prato;

- Epístola não é a mulher do apóstolo;

- Eucaristia não é o aumento do custo de vida;

- Cristão não é um Cristo grandão;

- Encíclica não é bicicleta de uma roda só;

- Quem tem parte com o diabo não é diabético;

- Quem trabalha na Nasa não é nazista;

- Jesus Cristo morreu na Galiléia e não de gonorréia;

- Annus Domini nada tem a ver com o cu do Papa;

- E meu nome é Confúcio... Porque Pafúncio é a puta que te pariu!

- - - - - - - - - - - - - - - -

- Brigado, Rafinha, i bibida prus músicus!

4 comentários:

Aninha Pontes disse...

Gostei.
Tanto que estou pedindo permissão para levar comigo.
Posso?
Um abraço e bom final de semana.

Norival R. Duarte disse...

Pode sim, Aninha! E tudo o mais que você quiser levar. A casa é nossa.

Obrigado pela visita e um bom fim de semana!

Abraços pra você, pro Valter, pra toda a família.

conduarte disse...

Norival, está aí uma piada do Lula que não deve ser esquecida mesmo, pela cultura que ela trás, pela inteligência que ela tem... E mostra bem, apesar de ele ser safo e inteligente, a falta de cultura que ele infelizmente carrega como sombra e pano de fundo na sua vida. Maravilha a sua história, chegou lá, como o povo diz... Ta com aceitação grande, aprovada, mas quando abre a boca... Fala muita besteirola. E olha que ele tem duas orelhas, e grandinhas... Mas tb ainda não aprendeu que precisava ouvir mais, ler mais. A verdade é que ele é simpático, e o povo se identifica demais com ele.

Bjus querido, vvaleu pelas gargalhadas que dei hoje entrando nos seus blogs.

A cada mês e meio aprendo uma coisa nova nas minhas ferramentas... Afe! Sou burra nisto aqui. Mas um dia aprendo! Bjus novamente heheheh CON

Norival R. Duarte disse...

Querida Conceição:

Concordo com os seus pontos de vista sobre o Lula. Quanto aos meus, há tempos resolvi não perder o meu tempo com postagens sobre ele. Nem sobre política e políticos brasileiros, de forma geral. É muita coisa suja pro mesmo saco, muita roubalheira, uma completa falta de altruísmo.

Faço exceções, raras, somente quando o assunto, ou principalmente, a piada provoca pelo menos um repuxo no canto esquerdo da minha boca, igualzinho ao Harrison Ford (He-he-he!).

Obrigado pelas suas visitas ao meu blog. Fico de peito cheio e olhando por cima, com o queixo levantado, sempre que encontro novos comentários no meu blog. Obrigado, por você – entre aqueles que perdem seu tempo comentando minhas postagens - também me deixar assim!

Abraços, bom restinho de semana.