sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Agradável surpresa!

Comentário sobre Feitiço da Vila - Noel Rosa/Gustavo Praça
Foi publicado ontem no Site Oficial de Resende, estando agora também disponível para o muuuuuundo pelo youTube, este vídeo que eu, incompetente, não consegui trazê-lo diretamente para esta página e que é uma produção independente do João Sabóia, outro colega colaborador desse site. Ao assisti-lo e ficar babando sobre o teclado, fui levado aos tempos da minha juventude quando com os meus amigos de antão fazíamos serenata pelas madrugadas aqui na nossa cidade, tendo como ponto inicial da cantação a Praça do Centenário. Quem comandava o violão era o Delfim Pereira, hoje professor de línguas, figura conhecidíssima nas paradas, e essa música do Noel Rosa, Feitiço da Vila, era uma das preferidas do nosso repertório. Isso ocorreu por volta de 1960/62, nas memórias deste pobre mas feliz papagoiaba saudosista e babador.

A surpresa, melhor dizendo, as surpresas: ainda não conheço pessoalmente o Gustavo Praça, com o qual mantenho um contato ainda distante, apenas virtual, como conseqüência do nosso relacionamento no jornal O Ponte Velha.

E a outra surpresa é ficar embasbacado aqui na frente do PC vendo este excelente vídeo, no qual o Gustavo Praça nos brinda com a execução daquela música, cantando e comandando descontraída e divinamente o seu cavaquinho. Também não conhecia essas facetas, esses dons dele, instrumentista e cantor, daí a segunda surpresa (Ou seria mais correto dizer segunda e terceira surpresas?), tão agradável(eis) como a primeira.

Agora, com este vídeo, conheço o Gustavo Praça também visualmente, e confirmo a sensação que tinha de seguramente conhecê-lo desta forma pelas minhas andanças pelos Campos Elíseos. Batata! Cidade grande tem dessas coisas!

Que legal! Além de excelente jornalista é um magistral dominador de cavaquinho e muito bom cantor, sim senhor!

Pra mim, a partir deste momento, fica apenas faltando conhecê-lo pessoalmente, aliás, CONHECÊ-LOS pessoalmente porque o João Sabóia também não me parece ser um bicho estranho!

I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: