quinta-feira, 14 de abril de 2011

Almoço descomplicado de hoje


Sobrecoxas de faisão empanadas ao forno et penne avec vagem et caetera e tal

Conf. receita do blog Tudo gostoso.uol.com (link)

Fazendo o penne (Essa receita é do papai aqui!)

Cozinhe 500 g de macarrão penne, escorra o desgraçado e devolva-o pra mesma panela. Não precisa passar água fria nele, não! Mas lambuse o bicho com umas cinco colheres de óleo de oliva pru modi dus bichin num dar as mãos e ficarem unidos.

Junto com o macarrão, você cozinha também 2 ou 3 ovos e umas 5 ou 6 vagens que foram cortadas na forma e no tamanho do penne e que foram retiradas com uma escumadeira quando ainda estavam crocantes.

Enquanto o penne cozinha, em uma panelinha a parte, coloque ½ xícara de óleo de oliva e frite uns cinco dentes de alho espremidos, até dourar; nesse ponto, acrescente uma cebola média bem picadinha e misture a safada com o alho, deixando-a no fogo até que fique transparente. Aí, junte e misture a vagem e um chulezinho de tomates secos (2 a 3 colheres de sopa, bem picadinhos), e 4 colheres de salsinha e cebolinha, também bem picadinhos.

Despeje toda essa quizumba sobre macarrão, acrescente o sal (comece com ½ colher de sopa) e mexe e remexe, tudo com muito carinho.

Os ovos que você cozinhou com o macarrão são descascados e triturados com garfo. Depois, espalhados sobre o mesmo.


Sirva quente e mande brasa!

- Ah! Não se esqueça do queijo parmezão!

Obs: Na falta de faisão, serve frango mesmo!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: