Sobrecoxas de faisão empanadas ao forno et penne avec vagem et caetera e tal
Conf. receita do blog Tudo gostoso.uol.com (link)
Fazendo o penne (Essa receita é do papai aqui!)
Cozinhe 500 g de macarrão penne, escorra o desgraçado e devolva-o pra mesma panela. Não precisa passar água fria nele, não! Mas lambuse o bicho com umas cinco colheres de óleo de oliva pru modi dus bichin num dar as mãos e ficarem unidos.
Junto com o macarrão, você cozinha também 2 ou 3 ovos e umas 5 ou 6 vagens que foram cortadas na forma e no tamanho do penne e que foram retiradas com uma escumadeira quando ainda estavam crocantes.
Enquanto o penne cozinha, em uma panelinha a parte, coloque ½ xícara de óleo de oliva e frite uns cinco dentes de alho espremidos, até dourar; nesse ponto, acrescente uma cebola média bem picadinha e misture a safada com o alho, deixando-a no fogo até que fique transparente. Aí, junte e misture a vagem e um chulezinho de tomates secos (2 a 3 colheres de sopa, bem picadinhos), e 4 colheres de salsinha e cebolinha, também bem picadinhos.
Despeje toda essa quizumba sobre macarrão, acrescente o sal (comece com ½ colher de sopa) e mexe e remexe, tudo com muito carinho.
Os ovos que você cozinhou com o macarrão são descascados e triturados com garfo. Depois, espalhados sobre o mesmo.
Sirva quente e mande brasa!
- Ah! Não se esqueça do queijo parmezão!
Obs: Na falta de faisão, serve frango mesmo!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- I bibida prus músicus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário