sábado, 16 de maio de 2009

Palhaços - 1/28


Passarei a publicar neste meu espaço mais uma nova série de imagens, desta feita de 28 slides, que focam um único tema – imagens de palhaços - e que compõem uma mensagem em Power Point enviada para mim e minha esposa pela nossa querida amiga Francine Grossi. São, como o próprio nome indica, fotos de palhaços, transformadas num espetáculo para pura admiração, seja pela alegria que essas figuras nos transmitem, seja pelas pinturas de seus rostos, seja ainda pelas fantasias que compõem cada um dos seus tipos, personalíssimos; e a nossa empolgação por essa mensagem não se originou apenas pelas fotos, mas também pela música de fundo que a integra e a inserção nela de belos pensamentos, de grandes nomes, bem como de provérbios das mais variadas culturas do mundo. Sobre a edição da mensagem e sobre a música, não há nomes nem referências: assim, não há possibilidade, infelizmente, se dar os devidos créditos a quem se deu ao trabalho de realizar tão bela obra.

E, tal como sempre faço com essas mensagens que desmonto para extrair-lhes os elementos e inseri-los nos meus blogs, mantenho-as arquivadas com muito carinho e cuidado, porque as acho não apenas bonitas, mas igualmente inspiradoras e, de tempos em tempos, revejo-as para aumentar a minha auto-estima, conferir meus pontos de vista e, naturalmente, enviá-las aos nossos correspondentes da Internet.

Assim, se você está ausente dessa nossa lista e desejar receber a mensagem, mesmo que eu não a tenha publicada totalmente, deixe um recado com o seu email ao final desta postagem. Ou mande um email diretamente para o meu endereço norrival@ig.com.br. Tenha certeza de que a remeterei para você com o maior prazer!

E deixemos de tanta lenga-lenga e vejamos imediatamente a primeira das imagens:

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Oscar Wilde

- Futuramente, para ver as outras imagens desta série, clique abaixo no meu marcador Profissões - Palhaços.

- - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

4 comentários:

conduarte disse...

........ele, OScar e você têm total razão! Maravilha, amigo!

Bj, CON

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

alo NoRIVAL

acabei de completar uma cronica, PONTO MORTO, inspirado na frase do Wilde.

"brigadão"

abrs

RICARDO garopaba BLAUTH

Norival R. Duarte disse...

Falou, Conceição!

E tão maravilhosa como esta primeira foto, serão as seguintes.

Aguarde e verá!

Grande abraço.

Norival R. Duarte disse...

Caro Ricardo:

Li a sua crônica e gostei muito, até porque ela me "pegou" em momentos quando ainda flertava com outra crônica do Rubem Alves, intitulada Educar, que recentemente havia enviado a vários amigos e que também lhe enviei ontem.

Espero que tenha gostado!

Grande abraço.