segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dica para os bikes clubs da região

FPC firma parceria médica para atletas filiados

A Federação Paranaense de Ciclismo - FPC, preocupada com a saúde de seus atletas filiados, acaba de firmar uma parceria com a Med Line para exames médicos, com um custo acessível de R$ 15,00.

A saúde dos ciclistas é algo que sempre preocupou a FPC. Quem deseja praticar uma atividade física regularmente precisa fazer uma alimentação correta, não exagerar nos exercícios (respeitando os limites do próprio corpo) e sempre fazer exames médicos – para tratar e prevenir possíveis lesões e outros problemas.

Quando um ciclista se filia a FPC é exigido um exame médico que comprove que há condições para a prática do ciclismo; essa medida é tomada pois, às vezes, é constatado algum problema que pode vir a prejudicar o desempenho da pessoa na prática da atividade física (como uma arritmia no coração, ou algum problema na articulação do joelho ou tornozelo – tão exigidos no ciclismo). O que é sinônimo de saúde pode virar uma preocupação, e afastar de vez a pessoa do esporte.

Por essas e outras séries de questões, a FPC fez parceria com a Med Line, disponibilizando exames médicos aos atletas que estão filiados. Faça exames regularmente e não apenas quando sentir dor: sua saúde merece esse cuidado.

- - - - - - - - - - - - -

- Origem da matéria:
PARANABIKE.COM.

- Dica capturada no blog dos Jacus de Duas Rodas, de onde também peguei o selo do início da matéria.

- Pergunta que fica no ar: - Existe algo semelhante em algum clube de bike da região?

- - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: