upDate em 08/05/09: O Sr. Otacílio Rodrigues, colaborador do SOR – Site Oficial de Resende, é o autor das fotos das imagens do projeto apresentado nesta postagem e as legendas são do blog Resende Afora.
O arquiteto Ton Kneipp, titular da Secretaria de Gestão Estratégica e Planejamento, apresenta as principais mudanças no trânsito da cidade
Em primeiro plano, a nova ponte Miguel Couto Filho
Av. Mal. Castello Branco e a Rua Gulhot Rodrigues, que terá mão invertida
Av. Mal. Castello Branco e os ícones que darão identidade visual ao projeto
Av. Mal. Castello Branco e os novos postes de iluminação
Pórtico de entrada da Rua Gulhot Rodrigues, com trânsito em direção ao rio
Rua Gulhot Rodrigues cruzando o Calçadão no sentido rio
O novo Calçadão ocupará toda a av. Albino de Almeida
Tendas em meio às árvores para proteger os pedestres do sol e da chuva
Visão geral do novo Calçadão
Do alto da Ponte Velha, a vista do início do Calçadão
Vista aérea do Calçadão, que se estenderá pela travessa do 'Cosa Nostra'
Um novo deck sobre o rio, de frente à Rua Gulhot Rodrigues
Visão lateral do deck a partir da Av. Nova Resende, que terá mão invertida
Vista aérea da Ponte Miguel Couto Filho, que terá as laterais ampliadas
Anfiteatro que será construído de frente à Igreja Batista
Novas passagens laterais da Ponte Miguel Couto Filho, suspensas por cabos de aço
Vista da Ponte Miguel Couto Filho, a partir da Av. Presidente Kennedy
Nova ponte sobre o Rio Sesmaria, na Av. Presidente Kennedy
Nova passarela de pedestres sobre a Praça da Concórdia até a Ponte Velha
Em primeiro plano, a nova ponte Miguel Couto Filho
Av. Mal. Castello Branco e a Rua Gulhot Rodrigues, que terá mão invertida
Av. Mal. Castello Branco e os ícones que darão identidade visual ao projeto
Av. Mal. Castello Branco e os novos postes de iluminação
Pórtico de entrada da Rua Gulhot Rodrigues, com trânsito em direção ao rio
Rua Gulhot Rodrigues cruzando o Calçadão no sentido rio
O novo Calçadão ocupará toda a av. Albino de Almeida
Tendas em meio às árvores para proteger os pedestres do sol e da chuva
Visão geral do novo Calçadão
Do alto da Ponte Velha, a vista do início do Calçadão
Vista aérea do Calçadão, que se estenderá pela travessa do 'Cosa Nostra'
Um novo deck sobre o rio, de frente à Rua Gulhot Rodrigues
Visão lateral do deck a partir da Av. Nova Resende, que terá mão invertida
Vista aérea da Ponte Miguel Couto Filho, que terá as laterais ampliadas
Anfiteatro que será construído de frente à Igreja Batista
Novas passagens laterais da Ponte Miguel Couto Filho, suspensas por cabos de aço
Vista da Ponte Miguel Couto Filho, a partir da Av. Presidente Kennedy
Nova ponte sobre o Rio Sesmaria, na Av. Presidente Kennedy
Nova passarela de pedestres sobre a Praça da Concórdia até a Ponte Velha
10 comentários:
Norival,
Lí esta postagem no Site Oficial de Resende e lá vocês (vc e o Pedro) não sabiam ainda qual o horário da apresentação do Projeto.
Segundo o plantão do jornal Beira-Rio, o evento será às 19:00h desta sexta-feira (08/05/2009)no Plenário da Câmara Municipal.
Forte Abraço,
Fernando Lemos
Fala Norival,
Esqueci de dizer uma coisa...
Esse projeto, além de ousado é meio louco, né não?! Dá uma sensação estranha na gente... esquisito! Sei lá!!!
Forte Abraço,
Fernando Lemos
Grande Norival!
Só faltou dar o devido crédito à matéria:
Fotos (do Ton Kneipp e dos croquis projetados no telão da CDL) e legendas do blog Resende Afora.
Não custa nada e mantém as coisas nos seus devidos lugares.
Grande abraço!
Caro Otacílio:
Tenho como um dos principais norteadores da minha atividade de blogueiro a seguinte afirmação, de autor desconhecido: “Admiro muito os que sabem reconhecer e compartilhar o crédito com o autor da obra! Gente assim tem uma maneira a mais de se realizar e crescer pelo sucesso do outro.” E isso consta da belíssima mensagem do meu amigo Edison Piazza, comandante do site VIAJANDO PELO MUNDO, que você pode acessar no endereço http://www.viajandopelomundo.com/mensagens/GOSTO%20DE%20GENTE.pps . (Está vendo? Já comecei dando créditos!)
Assim, jamais deixo de dar os devidos créditos nas postagens dos meus blogues aos autores de textos, imagens ou fotos, mesmo que parciais, dos quais tenha me utilizado para enriquecer a minha matéria e os meus blogues, consequentemente. Isso, naturalmente, quando eles estão acessíveis!
Se tal não procedi com o post "Mudanças no trânsito de Resende", foi porque a que a pessoa que me enviou por email as imagens como anexo não ter tido igualmente essa informação, seguramente, e eu não sabia da existência do seu blog RESENDE AFORA até aquele momento e, porque ainda, se o soubesse, tenha certeza, tê-lo-ia consultado a respeito da publicação da mesma matéria – que está publicada no seu blog, tanto no meu blog NORRIVAL, quanto no SOR - SITE OFICIAL DE RESENDE, como, aliás, o fiz.
De meu turno, antes da publicação das imagens no SOR, naveguei por ele e só encontrei duas postagens da Senhora Nice Pinheiro, outra colaboradora do mesmo, alertando sobre a apresentação do projeto pelo Ton Kneipp no último dia 6, na Câmara dos Vereadores. Não havia nada, até então, de fotos ou imagens sobre tão importante assunto.
Você, como eu, é colaborador do SOR, e sabe perfeitamente sobre a relevância desse projeto para todos nós que habitamos esta cidade. A sua divulgação, por maior número de veículos midiácos, é necessária, útil e atende determinadas finalidades de nossos blogues. Daí que, na falta de outras informações ou referências, mandei bala!
E o seu trabalho como autor das excelentes fotografias das imagens do projeto em questão e a origem das legendas – seu blog RESENDE AFORA - já estão, após o seu comentário, que para mim foi um alerta, devidamente reconhecido num upDate nas entradas do meu blog e no do Site Oficial de Resende.
Um grande abraço, de seu admirador, Norival Duarte.
Alô, Fernando Lemos!
Obrigado pelas dicas do horário para hoje sobre a apresentação do projeto.
Estarei lá, seguramente!
Quanto ao projeto, dá-me a impressão de ser algo de realização muito rápida e relativamente de baixo custo, exceptuando-se os alargamentos das passagenss da Ponte e a ampliação do calçadão da Av. Albino de Almeida.
E não o acho nem ousado e louco. Quem o fez está bem sintonizado com as modernidades que se andam fazendo ao redor do mundo.
Só quero ver QUANDO é que vão fazer algo semelhante no Manejo!
Grande abraço.
Tudo isso é muito bonito e interessante e admiro o talento , competência e ousadia do Ton Kneipp ,gostei muito do projeto , só que acho que o governo municipal e vereadores deveriam sem preocupar primeiro em fazer funcionar e melhorar os serviços básicos como saúde, educaçaõ , coleta de lixo e manutenção e limpeza de praçs e jardins e outros seviços essenciais. A impressão que se tem é que preferem renovar o guarda-roupa ao invès de abastecerem a despensa que está praticamente vazia, tchau abç. e parabéns pelo blog.
Peço desculpas ao Norival porque sem querer acabei trazendo a política para o seu blog,não foi minha intençaõ.
Caro Antonio Mendes:
Não há nada para se desculpar e o meu blog é um espaço aberto para todo tipo de opinião, desde que não exista ou transpareça qualquer tipo de ofensa a quem quer que seja.
Quanto à sua opinião sobre as prioridades do município, você tem razão! E se todos os munícipes fossem questionados sobre o mesmo tema, certamente que beiraria a unanimidade com o que você disse.
Mas o trânsito em Resende no seu centro mais nervoso- o Campos Elíseos - é problemático, está um caos e alguma coisa de efeito permanente tem de ser feito. O projeto do arquiteto Ton Kneipp procura solucioná-lo, virando a mesa, digo, alterando o trânsito com idéias que devem sanar o sofrimento de todos os que precisam atravessar a cidade, principalmente nos rushs diários.
O projeto, denominado de URBANO-HUMANO, objetiva resolver esse problema e, simultaneamente, proporcionar à cidade, e a todos os que aqui chegam, visuais novos, arrojados e modernos, embelezando-a em diversos aspectos. Afinal, que não gosta de receber visitas em sua casa, tendo-a arrumada e bonita?
Obrigado pela visita ao meu blog, pelos comentários deixados nele e apareça sempre.
Grande abraço.
O jeito é colocar em prática o mais breve e na medida do possível as alterações no trânsito sugeridas pelo Tom Kneipp, pois a nova ponte do acesso oeste amenizou um pouco mas não resolveu o problema do trânsito (principalmente na hora do rush). Quanto a parte dos embelezamentos ,é melhor deixar para uma hora mais oportuna, no momento com certeza será mal recebida e interpretada pela maioria dos moradores. Obs. Gostei do projeto , o Tom kneipp é 10 , gostei sobretudo da passarela de pedestres que se unirá a ponte velha.
Falou, Jorge Luis!
Agora, só falta você ir lá na prefeitura e mostrar pros homi os seus pontos de vista! Quem sabe eles deem ouvidos a você! Eu também enxergo o projeto mais ou menos da forma como você, mas, com a minha idade e experiência, não perco mais o meu tempo com qualquer tipo de discussão, mesmo que seja pessoal, seja com quem for. Essa é uma decisão histórica que tomei depois da última discussão da qual tomei parte, quando se discutia sobre qual deveria ser a altura da fogueira da festa junina do condomínio de um certo apartamento em um certo prédio de Resende. 1,00 m ou 1,50 metros de altura? Perdi feio! Por unanimidade!
Quanto muito, posso deixar aqui algumas observações de cunho puramente sugestivas, como, por exemplo, na mudança pura e simples do trânsito, com a instalação da devida sinalização, naturalmente, conforme você também sugeriu no seu comentário. Mais tarde, se instalariam aqueles postes que têm a forma de um “r” minúsculo estilizado, levando diretamente ao nome do nosso prefeito (Será?), que assim ficaria sempre em evidência até que a ferrugem os devorasse – os postes - todos. Infelizmente, para ele e seus correligionários, eles – desta vez, todos: os postes e os governantes - não serão eternos nem durarão tanto quanto a Ponte Velha ou as pirâmides do Egito!
Quanto àquelas duas calçadas adicionais da Ponte Miguel Couto Filho, destinadas ao trânsito de bicicletas, acho-as dispensáveis no momento, fora de propósito, uma vez que a ponte passará a ter mão única para os veículos.
Grande abraço.
Postar um comentário