sábado, 28 de novembro de 2009

Idéias que mudam(aram) o muuuundo

Por esse mundo afora, aparece cada idéia! Vejam, abaixo, duas exibidas num blog turco.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quebra-molas engana-trouxa

Para muitas ruas de Resende, nomeadamente as do Bairro Santa Cecília, esses “quebra-molas” são completamente desnecessários, tal a buraqueira real existente, mas que a ídeia é legal... Ah! Não sei, não, senhor! Óia só:

O pobrema (?) é que não deve durar muito: uma brecada sobre o decalque e... Já era!

Otro poublema (Agora, acho que acertei!): após a primeira travessia, o motorista notará que foi vítima de uma pegaginha. Aí, na próxima... Vruuuummmm! Uma baita acelerada com o pneu sobre o decalque, o cheiro de borracha queimada e o decalque novamente já era.

E a buraqueira real está concentrada na parte das ruas que foram escavadas pela CEG quando da colocação dos tubos de distribuição de gás, acabando o serviço com a colocação de uma camada muita da fajuta, sem-vergonha, mesmo, de asfalto, onde originalmente era de paralelepípedos. Seria muito melhor que a CEG deixasse as ruas como estavam, reparalelepipedeando-as (Lindo verbo! adorei!).
- - - - - - - - - - - - - - -

Moradias Vapt-vupt
E pra não ficar apenas reclamando, aproveitem e vejam esta outra idéia, uma solução montada a toque de caixa para resolver problemas de super-população, preço alto das construções, refugiados, desalojados, desabrigados etc. E tem a vantagem de permitir a ampliação da moradia mui rapidamente, sempre que se quiser! Vejam:

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Fotos do blog Öztürkler.com, postadas aqui e aqui, indicado que me foi pela minha amiga Francine Grossi.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: