domingo, 12 de abril de 2009

La Gula, o mais novo e gostoso restaurante do Penedo

- Clica nas imagens para ampliá-las! -

La Gula é o mais novo restaurante do Penedo, estando sob o co-mando de Paulo Roberto, expert vindo do Rio de Janeiro e um mestre pronto para recebê-lo de maneira sempre atenciosa e cordial. Ali você pode desfrutar de sabores novos, em massas, peixes e carnes, acompanhados de saladas e molhos que fojem dos lugares comuns e enriquecem a arte culinária, embelezando e tornando mais apetitoso o seu prato.

Chegando no La Gula...

O La Gula está na Avenida das Mangueiras, nº 1205, no Penedo, tel. (24) 3351-1426

Estive lá, hoje, com minha esposa, Luísa Paiva, e pudemos comprovar que aonde o Paulo Roberto vai, carrega consigo não apenas a sua experiência do ramo, mas também uma boa parcela de pessoal altamente profissionalizado que o conhece e o acompanha prazerosamente, tal o seu carisma e a sua experiência.

Composto de três ambientes, todos agradáveis e aconchegantes: um, interno, estilo europeu, apropriado para festas ou outros eventos de caráter particular; outro, também interno, anexo ao primeiro; e o terceiro, uma área externa coberta, numa composição harmoniosa com os jardins que a circunda.


À mesa, são servidos pratos à la carte, com entradas deliciosas e vinhos, cuja carta agradará ao sommelier mais exigente.

Funciona de segunda a segunda para almoço e janta. À noite, você pode desfrutar de agradáveis rodízios de petiscos, acompanhados de um chopinho bem gelado ou de um bom vinho, que são disponíveis em embalagens para viagem, havendo um desconto interessante na sua aquisição!

Um visual do bar, lugar sempre prazeroso

Um freezer exclusivo para a guarda dos vinhos (upDate em 17.04.2009: Isto não é um freezer! É uma adega climatizada, própria para vinhos!)

A partir do próximo sábado, inicia-se uma nova fase de atendimento no La Gula:

- Aos sábados, feijoada completa;

- Aos domingos, cozido à portuguesa.

E porque eu e minha mulher fomos e gostamos, ficamos frequeses! E quando nossos filhos pintarem, vamos todos juntos pra lá!

Le chef Peçanha, ao receber Luísa na sua cozinha.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

6 comentários:

conduarte disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aguardando, tá bem.....

conduarte disse...

Maravilha, agora sim. Vc mostrou tudo que prometeu. Sua mulher é umsa simpatia. Bem a sua carinha mesmo!
O lugar deve ser bem bacana mesmo, e me diga uma coisa, PENEDO no RIo de Janeiro, ou um bairro onde vc mora/? Penedo é um lugar maravilhoso, passei grande momentos da minha vida por lá, ou por aí!. ENfim, seja lá onde for, que ele tenha sorte na casa nova, me pareceu organizada, grande e limpa. Que seja um sucesso!
Um grande beijo Norival e uma noite de paz para vc e seus amores. CON

Norival R. Duarte disse...

Hê-hêêêê, Conceição!

Aconteceu o seguinte: eu havia prometido postar essa matéria até as 19:00 horas de ontem. Um empecilho, todavia, me impediu de iniciar a sua edição mais cedo e como sabia que algumas pessoas estavam interessadas em vê-la, iriam procurar por ela. Então, tinha que colocar algum aviso sobre o que estava ocorrendo, que a postagem estava saindo, enfim. Foi aí que você chegou e deixou o seu primeiro recadim.

Quanto ao segundo, sou um sortudo por ter a mulher que tenho e pelo tempo que nos conservamos um do outro.

Com respeito ao Penedo, é um distrito do município de Itatiaia, RJ, que se desmembrou do meu município de Resende quando daquela leva de emancipações semelhantes pelo Brasil afora.

Fica a uns 20 kg de onde moro, no Bairro Manejo, e é uma estância turística muito badalada por cariocas e, principalmente, por paulistas, afora visitantes de outras partes do Brasil. É denominada de Colônia Finlandesa, porque foram gente dessa nacionalidade que fundaram o núcleo, hoje lugar de um comércio intenso de tudo quanto é tipo de mercadorias típicas que se encontram em locais dessa natureza, com dezenas de restaurantes... Imagine uma Campos do Jordão em miniatura e você terá uma imagem de como deve ser o local.

Tem um clima agradabilíssimo por estar num contraforte da Serra da Mantiqueira, onde, não muito distante, localiza-se o Pico do Itatiaia, o 3º pico mais alto do Brasil, com quase 3.000 metros de altura.

E deve ter sido aí que você curtiu algumas férias mesmo. Só pra mexer com a sua lembrança: lembra-se de uma Casa de Pedra que você deve ter visto lá? É esse o nome dela e é construída com pedras retiradas do ribeirão que desce da serra e é separado dela pela estrada que liga a Rodovia Presidente Dutra ao Penedo. Pois ela existe até hoje e está do jeito que você viu.

Grande abraço.

Radio Mais de Deus disse...

Boa Noite
Queremos agradece o BOM atendimento do La Gula Restaurante em Penedo.
Pelo o Almoço de Hoje dia 24/07/2010, onde eu e Meus 31 Amigos Almoçamos.
belo Atendimento Otima Alimentação
Enfim.
Gostamos Tanto Que Já Estamos Marcando uma Nova Data Para o Proximo Almoço, Mais Desta Vez Queremos Levar o Dobro de Amigos.
Desde Já Agradecemos.
Ass: Familia Metodista em Cascadura/ da Bica

Radio Mais de Deus disse...

Boa Noite
Queremos agradece o BOM atendimento do La Gula Restaurante em Penedo.
Pelo o Almoço de Hoje dia 24/07/2010, onde eu e Meus 31 Amigos Almoçamos.
belo Atendimento Otima Alimentação
Enfim.
Gostamos Tanto Que Já Estamos Marcando uma Nova Data Para o Proximo Almoço, Mais Desta Vez Queremos Levar o Dobro de Amigos.
Desde Já Agradecemos.
Ass: Familia Metodista em Cascadura/ da Bica

Norival R. Duarte disse...

Salve, Sr. Iran!

Fico feliz que uma indicação em meu blog tenha lhe proporcionado felicidade.

Obrigado pela visita ao meu blog, pelo comentário aqui deixado, e...

Volte sempre!

Grande abraço.