terça-feira, 14 de abril de 2009

Pedalando contra o vento – 2 : Mambucaba e Paraty, RJ

Meu amigo Nikson Salem, grande biker de Barra Mansa, aproveitou este fim de semana e resolveu pedalar até Mambucaba e Paraty, lindas cidades históricas do nosso estado que ficam alííííí, bem atrás da Serra do Mar.

Vejam o relato do seu passeio e as belas imagens da nossa região que ele capturou com a sua câmera, para o nosso deleite e arquivo:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

10/04/09 - Passeio Histórico

Faz 10 meses que pratico Cicloturismo e desde então já foram 7451 km percorridos e mais de 50 cidades e distritos visitados, muitas amizades conquistadas e muitos aprendizados adquiridos. Mas o que de melhor aprendi com este esporte/lazer foi valorizar e admirar a história da nossa região, que foi de grande importância para o nosso país. E nesse fim de semana resolvi fazer um passeio que pode ser denominado histórico, pois pedalar pelas ruas de pedras pé-de-moleque de Paraty e apreciar os casarões e igrejas nos faz vivenciar toda a beleza e riqueza de uma época de ouro no Brasil. Meu passeio teve início na vila histórica de Mambucaba, dali foram 48km percorridos pela rodovia Rio/Santos até chegar em Paraty, um trajeto fácil de percorrer pois não há subidas fortes. A beleza da Mata Atlântica, as inúmeras praias e rios fazem com que os quilômetros pedalados passem sem a gente perceber. Um ótimo passeio pelo passado...


Vila histórica de Mambucaba


O rio e a praia de Mambucaba


Paisagem entre Mambucaba e Paraty


Vista parcial de Paraty





O descanso do biker solitário

Total: 105 km

Postado por Nikson


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Algumas fotos desta matéria do Nikson irão tombem para o meu blog Janelas, portas e afins. Tão pensando o quê?

- Quer conferir com o original do Nikson?
Clicaqui!

- I bibida prus músicus!

5 comentários:

Lully disse...

Nossa, viajei para lá, quando as vi, de verdade, fotos belíssimas!!!!
Ainda mais que eu amo de paixão Paraty, para mim sempre foi e será a minha Pasárgada!
Obrigada por ter-me dado este presente!
Abraços

Alessandra

Jorge Luis Nogueira disse...

Parabéns Nikson!! Belo passeio e como sempe lindas fotos, você viu o mar e visitou um patrimônio cultural da humanidade com belos prédios históricos.....eu como sempre ....em meus passeios por aqui...só ví morro ,mato e boi.

Norival R. Duarte disse...

Obrigado, Alessandra, pela visita ao meu blog e pelo comentário deixado nele.

Também fico feliz pelo fato da minha postagem lhe ter trazido agradáveis recordações.

Grande abraço e volte sempre.

Norival R. Duarte disse...

Aê, Jorge Luis:

Ao seu comentário, quem tem que responder é o Nikson.

A bola está com ele!

Grande abraço.

Nikson Salem disse...

Fala Jorge, vc ñ foi para Paraty por compromissos que vc tinha, infelizmente, mas sempre que vou para Mambucaba eu te chamo, já fui duas vezes, quem sabe na próxima terei o prazer de ter sua compania na pedalada!!