sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ciclismo na região

Descobri, há alguns dias, um blog cujo dono é praticante do ciclismo, um esporte muito saudável e que proporciona, além dos benefícios à saúde dos que o praticam, muitas alegrias, pelo convívio com amigos amantes da mesma prática, muito conhecimento de aspectos desconhecidos para a maioria dos moradores de toda a região Sul Fluminense, e nesse ângulo nos brindam com uma enchurrada de fotos dos locais por onde eles passam e que são publicadas nos respectivos blogs, além, naturalmente, e em contra-partida, de muitos sacrifícios no decorrer de suas pedaladas.

A partir do conhecimento desse primeiro blog, descobri outros, para meu deslumbramento e admiração e resolvi prestar algum tipo de colaboração a todos eles, extensível a todos os ciclistas da região não propriamente agregados a seus grupos de bikers, da forma como posso, seguindo as suas pedaladas, os seus passeios domingueiros e feriadeiros.

Pretendo, para isso, não apenas para a divulgação do esporte, cuja praia não é a minha, mas com a devida autorização dos seus comandantes, republicar aqui no meu blog e no site Oficial de Resende algumas narrativas de suas pedaladas por toda a nossa região – E não são poucas! – e fotos dos respectivos passeios – E são dezenas, centenas delas! -, com o objetivo de levar para o maior número de pessoas possível, imagens de cenários pomposos, majestosos e maravilhosos com que a Natureza nos brindou e que só eles, praticamente, no que se poderia chamar de verdadeiras aventuras, podem nos proporcionar.

Apresento-lhes, de início, a face e os links desses blogs, sendo que do primeiro, o CICLOTURISMO, já realizei uma copiagem, publicada aqui.

Link para CICLOTURISMO, Barra Mansa, RJ, do Nickson Salem

Link para COM A CABEÇA NAS NUVENS, Volta Redonda, RJ, do Michel Schanuel Girardi

Link para ACRAN, Resende, RJ

Link para Canelas de Aço, Resende, RJ

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

4 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Caro Norival, gostei de ter visto o link para o meu blog no seu espaço. O melhor meio de divulgação dos blogs é esta, de blogueiro para blogueiro.

Fique à vontade para publicar qualquer coisa que ache interessante do meu blog, a internet é livre assim...

E a partir de agora meus leitores mais curiosos terão um meio de encontrar seu blog lá nos meus links também.

Abraço!

Jorge Luis Nogueira disse...

Olá Norival!!! Fiquei super feliz com a reportagem falando dos blogs(e também com os links), e mais feliz ainda de ter conhecido o seu blog(por incrível que pareça não conhecia), que é muito legal e super divertido. O blog canelas de aço foi um presente do Nikson para nós,o nome foi escolhido pelo Paulo Gorito e na maioria das vezes sou eu quem escreve os relatos e tira as fotos. Pode publicar o que quiser,pois uma divulgação a mais é sempre bem vinda. Obs. tem também o www.amigosdabikerj.com que é de resende e no qual eu também escrevo,vá-lá e confira e se gostar ajude a divulgar. Vou pedir para o Nikson postar um link do seu blog no canelas,tchau abç.para você.

Nikson Salem disse...

Olá Norival, valeu pela divulgação dos nossos blogs! Precisamos divulgar o ciclismo e as belezas da nossa região!! Um forte abraço e te espero para quem sabe um breve passeio de bike pela sua cidade.

Norival R. Duarte disse...

Aê, Michel, Jorge Luis, Nikson e Luis Fontana!

Obrigado pela cessão que vocês me concederam e pela oportunidade de colaborar na divulgação da prática do ciclismo, reproduzindo no meu blog matérias e fotos extraídas dos seus.

Fiquem cientes de que toda vez que copio algo de algum blog, deixo nos comentários da matéria cedente o meu aviso de apropriação da mesma, ou parte da mesma. Concomitantemente, na minha postagem, forneço o devido crédito ao autor da obra e o link correspondente da própria postagem.

Quando isso ocorre, coloco um marcador no final da minha postagem, como, por exemplo, “Ciclismo – Com a cabeça nas Nuvens”, que é o caso do Michel e que já está lá com uma chamada. O Nikson também já aparece lá com três chamadas como “Ciclismo: CicloTurismo”. Se quiserem, mudo ou acrescento alguma coisa. É só me avisar!

De outra forma, estou colocando todos os links de bikers que estão me apoiando nessa cruzada de divulgação do ciclismo num outro gadget da minha sidebar, intitulada “Fontes de onde bebo na região”. Todos vocês já estão lá!

Agradeço a todos por colocarem o link do meu blog entre os seus favoritos.

E não vou parar por aí: tendo um tempinho, vou dar uma navegada pelos blogs que vocês têm me indicado e, seguramente, mamar alguma coisa deles para publicar no meu blog e inclui-los nos meus gadgets de informação.

Grande abraço para todos e não se esqueçam: amanhã, às 19:15 hs, encontro perto da banca do Salvador para a partida para mais um passeio ciclístico noturno por Resende.