terça-feira, 6 de maio de 2008

Meu blog no Site Nacional


- Clique na imagem para ampliá-la! -

A matéria que antecede este post, neste mesmo blog, denominada “O Alambari”, foi publicada também no Site Nacional, cuja homepage (detalhe) está apresentada acima, sendo o mesmo a última criação do Analista de Sistemas, o jovem empreendedor Pedro Luz.

É, para mim, motivo de grande orgulho, não unicamente pelo privilégio de fazer parte de seu time de editores, mas também porque uma matéria minha, escrita de próprio punho, foi a primeira a constar da lista de apresentações desse site.

Estou, assim, isto é, o meu blog está, assim, desde ontem, ligado on-line com o Site Oficial de Resende e com o Site Nacional, significando que o que publico no meu blog Norrival será publicado no primeiro ou no segundo endereço, dependendo da minha opção, anotada nos meus marcadores como SOR ou como BRASIL, respectivamente.

Não deverei anotar, ao final das minhas matérias publicadas no Norrival, os dois marcadores – SOR e BRASIL – conjuntamente, a fim de que os visitantes desses dois sites não repassem sobre a mesma matéria, até porque, em primeiro lugar, ela estará apresentada completa no meu blog.

Apesar da mesma origem e mesmo criador, o meu amigo Pedro Luz, o Site Nacional difere do Site Oficial de Resende, quando este deveria ser limitado às notícias oriundas de Resende e região, mas não consegue deixar de ser contaminado com as informações vindas de fora e que interferem com o nosso cotidiano, nas nossas conversas e discussões (caso das mortes pela dengue no Rio de Janeiro, lançamento de um filme nacional, eleição americana, futebol brasileiro, avanços da medicina em todo o mundo, etc).

Já o Site Nacional (SNAC) será o repositório de notícias importantes oriundas não apenas daqui, de Resende e da região em que estamos inseridos - desde que tenham cunho e interesse nacional - mas também o destino principal de todas as fontes de informações possíveis, escolhidas de acordo com os critérios e opções de cada editor, numa coleção de artigos variados dentro do site que o tornará conhecido pela sua linha editorial de âmbito universal, mesclando em suas páginas matérias de próprio punho de nossos editores com aquelas indicadas por eles e que enriquecerão, como conseqüência, as suas próprias apresentações, para o deleite de seus leitores...”

Podemos resumir tudo o que foi dito de outra forma, não estritamente rígida, mas objetiva: “Vale lembrar: assuntos referentes a Resende, SOR; outros assuntos, BRASIL (SNAC).” Palavras do Pedro Luz, indicativas dos objetivos desses dois sites, das suas metas, e que nossos nossos blogs, os dos editores, deverão ter anotado no momento de terem o marcador neles inserido e que permitirá a transmissão on-line das nossas matérias para eles.

É de minha opinião que o Site Oficial de Resende (SOR) possui dois tipos de visitantes com relação às escolhas de suas fontes de informação dentro do seu conteúdo. No presente caso, como agora, que você está lendo esta matéria, há os que visitam apenas o SOR, declinando de visitar os blogs de origem dos editores que a produziram e que foi ou é que do seu interesse. Existem outros, entretanto, que fazem questão de visitar, além do SOR, também o blog do editor, mesmo porque neste último são postados artigos que não são publicadas nele. Pessoalmente, utilizo muito esta opção, o que me dá, ocasionalmente, maior liberdade no meu emporcalhado uso ou nas minhas deturpações de palavras ou expressões da nossa língua.

O procedimento do visitante em relação ao SNAC poderá ser igual àquele realizado com o SOR, e de uma forma ainda mais radical, já que a maioria das matérias publicadas neste segundo site, pela escolha e filtragem do editor, deixarão de ser editadas no SNAC.

Então, você, ilustre visitante do Site Oficial de Resende, que já tem o seu endereço guardado entre os seus favoritos e acompanha a criação de determinado ou determinados editores, ou mesmo todas as postagens, independentemente de quem as produziu, anote também o endereço do Site Nacional, capitulado na coluna lateral do meu blog ou clicando neste link.

Tenho absoluta convicção de que você se dará por satisfeito com essa nova criação do Pedro Luz, bem como das matérias que ele e nós, editores e colaboradores, remadores do mesmo barco, colocaremos à sua apreciação. Estamos em alerta permanente e dispostos a corresponder com tudo o que nos for possível para compensar as suas honrosas atenções dedicadas ao nosso trabalho, ao nos visitar e tomar conhecimento das nossas criações. Estamos, do mesmo jeito - e ansiosos também - aguardando os seus comentários e as suas críticas para esclarecimentos de quaisquer dúvidas, até mesmo a tomada de uma correção de rumo ou a sustentação de nossos humores e opiniões, quando couber!

- I çarve, çarve a liberdadi di izpreççao!

3 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Norival,
Passei pra deixar um abraço pro amigo.

Norival R. Duarte disse...

Obrigado pela visita, meu caro amigo Lord Broken Pottery. Com ela ganhei o meu dia e renovei os meus ânimos.

Retribuo o abraço, com muito prazer, Norival.

Anônimo disse...

iae esse blog é legal!!!

fans do naruto escute o que eu digo esse blog que vo posta e demais muito incrivel tem tudo sobre naruto informaçoes sobre personagens jogos para baixar episodio para assistir ali mesmo no blog e é portugues incrivel esse blog

http://www.narutorajada.blogspot.com