quinta-feira, 1 de maio de 2008

Comprinhas no Manejo para sexta-feira, 02.05.2008

Clique na tabela para ampliá-la!

Meu filho Gu e família vêm passar o próximo domingo conosco. Disse-nos, a mim e à minha mulher, com muita convicção, que é uma coisa própria dele, que acha que estará com vontade de comer uma dobradinha.

Pode parecer esquisito esse papo de se ter uma vontade de comer alguma coisa com alguns dias de antecedência, porém, antes disso ser um mal de família, é algo que considero de bom que ele herdou de mim, e, no meu caso, essa vontade pode se manifestar com semanas ou meses de antecedência. Por exemplo: no próximo dia 11, Dia das Mães, um baita de um domingão, tenho certeza absoluta de que estarei com uma vontade medonha de comer uma feijoada muita da legal, mesmo que seja algo light. Só de pensar nela, acompanhada daquela couvinha levemente refogadinha, daquele arroizinho soltinho, mais uma farofafá caprichadinha, ah!, gente! já estou com água na boca, sem brincadeira!

Então, dei um passeada pelos supermercados e similares aqui da periferia do Manejo e anotei preços de alguns ingredientes indispensáveis para se fazer uma dobradinha no capricho. Aproveitei e peguei outros preços interessantes, tudo constando da tabela acima. Realizarei a compra amanhã, sexta, dia dois, porque hoje, conforme relatei em meu penúltimo post, está tudo fechado.

Observações:

PRESTEM ATENÇÃO!

Segundo o meu gosto e o meu ponto de vista, todos os produtos confrontados na mesma linha da tabela têm qualidade de “BOM”, sendo que alguns podem ser classificados de “ÓTIMO”.

ISSO É UMA OPINIÃO MINHA, DE CONSUMIDOR!

Então, minhas escolhas deverão recair sobre o menor preço, não sendo, entretanto, uma regra absoluta.

É óbvio que existem produtos com marcas diferentes daquelas apresentadas na tabela e com preços inferiores aos escolhidos por mim. Não os incluí na comparação porque simplesmente não foram ou não são do meu interesse.

É obvio também que existem dezenas de promoções de produtos dos mais variados tipos em todos os estabelecimentos visitados. Fixei minhas anotações, no entanto, naqueles que despertaram o meu vivo interesse no momento.

Arrozes
Não comprarei o arroz Palmares, meu preferido. Desta vez partirei pro Boa Dica, do Royal Manejo, que é um velho conhecido meu e não fica a dever nada ao outro.

Feijões
Pelo meu teste de aperto de unha, mesmo por fora do saquinho de plástico, todos os anotados são de safra nova.

Alhos
Os do Royal Manejo e do Máximo são daqueles roxos, embalados, com peso de 200 gr ou de 500 gr. Pra mim, não diferem nada daqueles branquelos do Nikkey e do Muito Mais, de procedência Argentina, acredito. Vou saborear os branquelos mesmo, sem nenhuma culpa na consciência, como tenho feito há muito tempo.

Costelinha defumada
Serei obrigado a ir até ao Supermercado Floresta e comprar lá, dada a sua falta em todas as casas aqui da periferia do Manejo. Sei que lá tem uma mesa de defumados e salgados que um dia considerei como a melhor de Resende. Confiro amanhã.

Aproveito e dou um chegadinha no Royal de Campos Elíseos.

- E palmas pros trabalhadores de todo o Brasil! E do resto do mundo também!

Nenhum comentário: