sábado, 30 de agosto de 2008

Manejo, 30.08.2008

Garoa e chuva o dia inteiro. 20:45 hs. Lá fora, 18 ºC. Ôh, diazinho morrinha, deixando-me todo encarangado aqui dentro de casa!

Na TV, um baita programa eleitoral. Um verdadeiro descarrego de candidatos a vereador, todos prometendo a realização dos mais mirabolantes projetos, se eleitos forem. Outros, se re-eleitos, já macacos velhos, devem continuar camerando para darem continuidade à plena execução de suas iniciativas iniciadas (Eita!) já que não tiveram tempo suficiente, nesses quase quatro anos, para concluí-las. Quase todos se utilizando dos mesmos jargões dentro das suas falas: - vou fiscalizar o executivo, - tudo pelo social, - vou trazer mais indústrias, - vou aumentar a geração de empregos, vou isso, vou aquilo e vão e voam muito mais longe, muito mais alto. Acrescentem-se às suas falas pessoais: - sou evangélico, - sou pastor, - sou médico, dentista, enfermeira, funcionário da prefeitura, dona de casa, fulano da Caixa, entregador de gás, acompanhador do glorioso Resende FC...

Eita, ferro! Com esse pessoal, ninguém conseguirá mais segurar Resende!

Estranhei que ninguém até agora falou na estação do metrô aqui no Manejo... Numa base espacial... Na construção de um piscinão com água do Oceano Atlântico bombeada desde Angra dos Reis e areia trazida das dunas de Cabo Frio.

Enfim, coisas da política! Mas pelo menos, substituiu aquela falação das Olimpíadas. Agora, até que está mais engraçado, sem choração, ninguém fala em derrota, todos crêem que serão absolutamente vitoriosos e, em todos os rostos, sorrisos do “eu prometo”, “pergunte pra quem me conhece”, e o infactível “conto com o seu voto”, ou, mais abrangente, “conto com o seu voto e o da sua família”.

Será que no resto do Brasil é diferente?

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: