sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Formatura na Estácio de Sá

Aconteceu no último dia 25 de julho, no teatro da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, a solenidade oficial de colação de grau dos formandos da Universidade Estácio de Sá, pelo seu Campus de Resende, referente ao 1º semestre de 2008.

Tendo todas as instalações desse campus localizadas no meu Bairro Manejo, a Estácio de Sá, como simplesmente a chamamos, desta feita diplomou 141 formandos, distribuídos pelas áreas de Administração, Direito, Fisioterapia, Informática, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Logística Empresarial e Redes de Computadores.

Foi verdadeiramente uma grande festa onde a alegria dos formandos se misturou com a dos seus pais e parentes, e com a de seus professores, e com a dos diretores da Universidade e, enfim, com a de todos os presentes.

E, entre tantos, lá estávamos, eu e minha família, completa, rejubilando-nos especialmente pela formatura de um deles, o Gustavo, nosso filho, que agarrou o seu canudo na área de Logística Empresarial, que inclui também estudos de Gestão Empresarial.

Tendo-o acompanhando ao longo de quatro anos, sabemos, eu e minha mulher, Luísa Maria, dos sacrifícios a que ele se submeteu - e a quem a sua família também foi submissa - para tornar realidade essa sua vocação, dispensando horas de lazer para coordenar estudos noturnos, que vararam madrugadas inumeráveis, com as suas obrigações trabalhistas. Ele, que já trabalha na área, dentro do complexo industrial da fábrica de caminhões da Volkswagen, aqui mesmo em Resende.

À mesma submissão de nosso filho e da sua família terá valido, seguramente, para todos os outros 140 formandos e de seus entes queridos que na noite de formatura viram seus esforços coroados pela chegada à reta final. A festa que todos fizemos pelos nossos filhos terá sido uma dos eventos mais marcantes de nossas vidas, uma parte do nosso orgulho que não conseguiu se esconder e que foi mostrado em toda a sua simplicidade em meio à nossa alegria, estampada em abraços, risos e lágrimas que a gostosa e imensa emoção de determinados momentos da festa nos proporcionaram e que não conseguimos conter.

Cada um dos 141 formandos completou uma parte importantíssima da sua formação profissional, mas o meu filho nos afirmou que não parará por aí: seu projeto incorpora a aquisição de mais conhecimentos, o que demandará mais estudos, a permanência da sua força da abnegação, já testada, e aprovada, e novos sacrifícios. Ele o conseguirá, temos absoluta convicção disso! E os outros 140 colegas seus devem, seguramente, ter a mesma meta e eles também conseguirão atingi-la. Basta quererem!

Parabéns, Gustavo, nosso querido filho! Parabéns formandos!

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: