domingo, 28 de novembro de 2010

Vida de engenheiro

Três amigos se encontram e durante um almoço...

- O que você está fazendo na vida, João (ex-gerente de RH da Pirelli)?

- Bem... Eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem.

- E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?

- Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo...

- E você Orlando (ex-gerente de engenharia de uma grande empresa)?

- Eu montei um puteiro!

- Um puteiro?

- É! Um puteiro, mesmo! É claro que não é aquela zona toda da engenharia, mas já tá dando algum lucro...

- Mas o quê o levou a tomar essa iniciativa?

- Ora, muito fácil! Vejam o modo de viver dos engenheiros:

1 - Você trabalha em horários estranhos (que nem as putas).
2 – Você é pago para fazer o cliente feliz (que nem as putas).
3 - Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas).
4 - Você é mais produtivo à noite (que nem as putas).
5 - Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas do cliente (que nem as putas).
6 - Seus amigos se distanciam de você e você só anda com outros iguais a você (que nem as putas).
7 - Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar apresentável (que nem as putas), mas quando você volta parece que saiu do inferno (que nem as putas).
8 - O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas (que nem as putas).
9 - Quando perguntam em que trabalha, você tem dificuldade para explicar (que nem as putas ).
10 - Se as coisas dão errado, é sempre culpa sua (que nem as putas).
11 - Todo dia você acorda e diz para consigo mesmo - Ainda largo dessa vida! - (que nem as putas).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email que me foi enviado pelo meu amigo Paulo de Tarso Rosa.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: