segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma sentença exemplar

Recebi, por email, o recorte de uma página de um jornal da Província de Sergipe, datado de 1833, no qual é relatada a sentença contra um cabra chamado Manoel Duda, por crime de agressão à mulher de Xico Bento, quando tentou coxambrar com ela e fazer chumbregrâncias, coisas punidas severamente pela lei de antão.

Deem uma lida na matéria do recorte do jornal e vejam a simplicidade da pena mandada ser aplicada ao cujo pelo juiz do caso. Melhor, sintam (aqui estou falando somente para os meus visitantes-homens, porque as mulheres são incapazes de sequer imaginar o que vai em continuação), por teletransporte, aqueles que, com 100% de certeza - todos, se curvaram de dor algum dia, quando levaram um pontapé, um soco ou uma bolada no depósito de perseverança do seu DNA.

- Clique nas imagens para ampliá-las. -

Não satisfeito em parar a postagem por aqui, resolvi trazer as figuras de um crazy cartoon que publiquei no meu blog Ó PA QUI, Ó... em 07 pp , adaptando-o para um cenário imaginário da nossa época e tentando mostrar como seria hoje a aplicação de tal sentença. Espero ter feito um trabalho fora de série, que causará uma inveja desgraçada em muito web designer por aí.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: - De um email do meu amigo Tarciso Fontes Pinto.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: