quarta-feira, 22 de julho de 2009

On-line & Off-Line

- Clica nas imagens para ampliá-las -


O amor traz em si algumas coisas que levam a outros patamares da existência. Confunde, modifica, encaixa, ajusta, gera, embeleza. Como se fosse um software que liga o espiritual e o físico, é uma das manifestações da grandeza de um Criador, cujo compreender nos foge ao domínio. Pode não ser entendido na sua plenitude ou nas suas regras malucas, mas é a configuração da perfeição.


É um hacker que invade sorrateiro as nossas vidas. Modifica nossos sistemas; muda nossos programas e redireciona a seu bel-prazer os nossos rumos. Zomba da lógica, ignora o tempo e manipula o impossível. Foge de nós e se mostra travesso. Rebelde aos nossos comandos - brinca feliz - mostrando janelas jamais imaginadas; exibindo pop-ups indecentes. Instala-se sem volta e sem opções. Tira-nos a configuração, o verme! (ou vírus?)

Depois de rastrear, fisga dois corações desprotegidos e expostos. E os coloca on-line, insensível a qualquer resistência ou apelo. A cada instante, uma química se faz e refaz. Corpos sedentos de amor e de junção num download sem fim.


Uma busca insana; eterna sede. Insaciável sede que toma conta. Idéias que urgem ser trocadas, palavras e palavras se multiplicando como células. Milhares delas, misturadas sem parâmetro.

Cabeças confusas, descontrole de tudo. Sensações nunca experimentadas. E ficamos perplexos, tentando explicar tudo; buscando na sensatez uma cura que não vem... Nem virá.


Criando pretextos e nos mostrando ingenuamente protegidos, pensamos em nos livrar, como quem procura a cura para a felicidade. Procuramos uma vida por ela e quando localizamos seus arquivos, temos medo de abri-los... Irônico, não?

Só que na vida, não tem como se mostrar off-line. A mente não tem esse menu. É um adware sem volta no coração. Por mais que as bocas venham a negar, por mais que dissimulem, ficarão contaminados para sempre.


Os dois, por mais que se enganem e busquem outros amores, terão em si uma insistente mensagem:

- Impossível excluir o arquivo "euevc.exe" –

Arquivos com essa extensão não podem ser removidos! Estão protegidos!


E se um dia o destino resolver colocar-nos off-line para sempre ou que os caminhos da vida nos separem, vamos saber que esses arquivos estão compartilhados; ainda que ocultos. Intactos. Incorrompíveis.

Então vamos entender que

se o tempo é o senhor da razão, o amor desconhece o tempo.

- - - - - - - - - - - - - - - -

Esta postagem é originária de uma mensagem em PPS que recebi com um email da minha amiga Francine Grossi.

O texto é de autoria de Paulo Moreira; o responsável pela edição da mensagem e pela coleta das imagens na Internet só pode ser o titular do endereço gluck.all@hotmail.com; a mesma tem “Você” como música de fundo, cantada por Marina Elali, não existindo referência sobre o(s) compositor(es).

O primeiros versos dessa música são:

“Você, que tanto tempo faz,
Você, que eu não conheço mais,
Você que um dia eu amei demais,
Você, que ontem me sufocou
De amor e de felicidade
Hoje me sufoca de saudade...”

Se algum visitante do meu blog conhece o(s) compositor(es) dessa música e me transmitisse essa informação, eu ficaria muito grato!

Já a enviei a todos os correspondentes da minha relação pessoal e se você deseja recebê-la, deixe um comentário ao final desta postagem, mencionando o endereço do seu email. Ou, então, mande um email diretamente pra mim, pro endereço norrival@ig.com.br. Prontamente e com prazer você será atendido!

- I bibida prus músicus!

- - - - - - - - - - - - - - - -

upDate, em 23.07.09, 05:43:

O Paulo Moreira teve a gentileza de responder a um email que lhe enviei, no qual comuniquei sobre esta postagem, acabando de vez com qualquer dúvida sobre os devidos créditos que faltavam no seu texto. Sua resposta veio na forma de um comentário deixado nela e que achei indicado trazê-lo para a frente do post também, o que estou fazendo agora. Confira, então!

"paulo disse...

Norival:

Os autores da música "Você", interpretada por Marina Elali, são Roberto e Erasmo Carlos. Falha minha, que não dei os devidos créditos dos compositores no "pps" On-line & Off-Line. Além disso, gostaria de agradecer a atenção e o carinho para com o meu trabalho, que foi o primeiro desse gênero. Esse texto propiciou-me a oportunidade de publicar meu livro "Perfume de Coração" e alavancou muitos sonhos meus. Foi lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2008, com base nos textos publicados no blog. Não há como não perceber o cuidado com que você editou textos e imagens, bem como sua sensibilidade para com todo ele. Sinto-me honrado e privilegiado por ter a chance de figurar num post de seu blog que, diga-se de passagem, é genial. Adorei seu estilo de escrever e o humor inteligente que é uma "griffe" sua. Tomei a liberdade de incluir o link em meu blog "Perfume de Coração" (http://gluckall.blogspot.com), na seção "Blogsperto" e, gostaria de receber sua visita. Tem, também, o blog "Solucionática" da faculdade em que estudo (http://solucionatica1.blogspot.com). Desta forma, os amigos(as)que me visitam terão também a chance de ver o seu excelente trabalho. Peço ainda que me permita "colar" algum texto seu, com os devidos créditos de autoria, é claro.

Optei por responder seu e-mail aqui na seção de comentários pois acredito que, ficar claro aos seus leitores (ainda mais), sua transparência e integridade naquilo que publica, seria uma forma de retribuir sua gentileza e carinho para comigo. Além do que, sem-vergonhamente, fazer um merchandising. Caso o queira, faça o mesmo comigo. Tem um amigo ao seu dispor.

Estou enviando, gradativamente, outros trabalhos meus em PPS. Aqueles que gostar ou achar publicável para seu estilo de blog, fique à vontade. Ficarei feliz se tiver novamente essa oportunidade. Grande abraço!

Com a devida licença do Paulo, incluí na sua mensagem os nomes dos compositores da música "Você" (Roberto e Erasmo Carlos). Com isso, ela e o meu post ficam completos e todas as dúvidas que persistiam na minha postagem ficam dirimidas.

- I bibida prus músicus traveiz!

4 comentários:

paulo disse...

Norival: (refazendo o comentário)

Os autores da música "Você", interpretada por Marina Elali, são Roberto e Erasmo Carlos. Falha minha, que não dei os devidos créditos dos compositores no "pps" On-line & Off-Line.
Além disso, gostaria de agradecer a atenção e o carinho para com o meu trabalho, que foi o primeiro desse gênero. Esse texto propiciou-me a oportunidade de publicar meu livro "Perfume de Coração" e alavancou muitos sonhos meus. Foi lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2008, com base nos textos publicados no blog.
Não há como não perceber o cuidado com que você editou textos e imagens, bem como sua sensibilidade para com todo ele. Sinto-me honrado e privilegiado por ter a chance de figurar num post de seu blog que, diga-se de passagem, é genial. Adorei seu estilo de escrever e o humor inteligente que é uma "griffe" sua.
Tomei a liberdade de incluir o link em meu blog "Perfume de Coração" (http://gluckall.blogspot.com), na seção "Blogsperto" e, gostaria de receber sua visita. Tem, também, o blog "Solucionática" da faculdade em que estudo (http://solucionatica1.blogspot.com). Desta forma, os amigos(as)que me visitam terão também a chance de ver o seu excelente trabalho. Peço ainda que me permita "colar" algum texto seu, com os devidos créditos de autoria, é claro.
Optei por responder seu e-mail aqui na seção de comentários pois acredito que, ficar claro aos seus leitores (ainda mais), sua transparência e integridade naquilo que publica, seria uma forma de retribuir sua gentileza e carinho para comigo. Além do que, sem-vergonhamente, fazer um merchandising. Caso o queira, faça o mesmo comigo.
Tem um amigo ao seu dispor.
Estou enviando, gradativamente, outros trabalhos meus em PPS. Aqueles que gostar ou achar publicável para seu estilo de blog, fique à vontade.
Ficarei feliz se tiver novamente essa oportunidade.
Grande abraço!

Norival R. Duarte disse...

Salve, Paulo!

Obrigado pela visita, pelo comentário, pelos elogios, pela divulgação do meu blog!

Transformei este seu comentário num upDate da minha postagem, com o que ela se completou.

Fique a vontade para reproduzir qualquer postagem dos meus blogs.

Grande abraço e prazer em conhecê-lo! Já havia visto a sua foto no Google, porém fiquei na dúvida se era você mesmo o Paulo Moreira da mensagem On-line & Off-Line.

Francisco Coelho disse...

Olá Norival

Obrigado pela visita e comentario,sinta-se a vontade,em postar qualquer materia do rolananete.

Abraços

Norival R. Duarte disse...

Também agradeço pela sua visita, Chico, e pela seu desprendimento em me ceder os posts que escolho no seu blog para publicação nos meus.

Grande abraço.