segunda-feira, 30 de março de 2009

Sobre aquela rua bagunçada em Resende...

Pois é! Depois da publicação daquela matéria sobre a minha rua – a Arnaldo Duarte, no Bairro Manejo – tive minha caixa de entrada locupletada com milhaaaares de emails de amigos e amigas, solidarizando-se comigo e dando o apoio morau i pissicílogicu. Responder a todos é uma tarefa quase impossível, mas desvencilho-me deles satisfatoriamentemente, acredito, rapidamente, com este post, com imagens capturadas ontem cedo. Então, vamu qui vamu!

Depois que as varredoras da prefeitura passaram por aqui, três dias após aquela podada da capinzada muito da sem-vergonha , vistas da calçada da minha casa, em primeiro plano na foto, a calçada e a rua ficaram assim:

- Indo pro botequim, encontramos essa lixaiada espalhada na calçada, devidamente visitada pelos lindos vira-latas do pedaço;

- Mais à frente, esses entulhos de alguma demolição, que deve ficar aí por uns seis meses, de acordo com ocorrências e observações anteriores;

- Essas tranqueradas, na verdade estruturas feitas com cantoneiras de aço, finalmente foram, pur incrivéu qui aparessa, levadas por algum abençoado catador de ferro velho, ontem à tarde.

Ditu isso tudu, permaneço calminho, calminho, pois sei que esse será um pobrema que existirá por muitu tempu, pelo menos enquanto eu morar nela. O mó ploblema é que não pretendo mudar dessa rua nunca, nem que a vaca, o touro, o boi, o touruno, o toiruno, o bezerro, a bezerra ou o chamurro tussam (Eita, Aulete Digital! Muito bom! Quer ter esse bicho no seu computador, grátis? São 25,9 Mb de informações e totalmente free. Faça o download agora!).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- A dica para o download do Dicionário do Aulete, versão digital, é do meu amigo Ery Roberto Corrêa, do blog Infinito Positivo. Quer conferir a dica dele? Clicaqui!

- (Acho que essa dica do Ery é a melhor coisa desta minha postagem!)

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: