segunda-feira, 22 de março de 2010

Imigração ilegal nos EUA


A imigração ilegal de pessoas que buscam melhorar de vida nos EUA, através da sua fronteira terrestre com o México (3.141 km, com muito deserto na parte americana), a pé, em exaustivas, perigosas e muitas vezes mortais caminhadas, tem exigido das autoridades daquele país a adoção de medidas extraordinárias, em tentativas normalmente infrutíferas que não conseguem evitar que os indesejáveis visitantes, que não foram convidados para visitar o país porra nenhuma, atinjam seus objetivos.

Depois das cercas de arame farpado, dos muros de concreto, da ronda constante de helicópteros, da onipresente guarda federal, entre outras medidas, resolveram partir para a ajuda de cães de pequeno porte, criando uma patrulha especial de fronteira, que, se por um lado, não assustam muito os invasores, por outro, ficam facilmente escondidos atrás de pequenas moitas de capim da região e fazem um esporro desgraçado quando veem estranhos, latindo sem parar. Com isso, denunciam a posição dos atravessadores, dando chance a que os guardas atuem com melhores resultados.

Na foto abaixo, vemos uma equipe desses ferozes cães em serviço, podendo-se notar as suas caras sérias e olhares perscrutadores, prontos para qualquer intervenção. E uma vez que com eles não tem papo, que se cuidem os tais imigrantes, principalmente os de lingua espanhola!


Já pelas rodovias que unem os dois países, a situação é diferente, pois os imigrantes normalmente se utilizam de veículos para tal finalidade, escondendo-se como podem no interior deles. Na foto abaixo, o flagra de uma tentativa frustrada, quando umas duas dúzias de “convidados indesejáveis” foram pegos com a boca na botija, digo, foram pegos com as pernas na estrada, ou ainda, com as pernas de fora.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blog Joe-ks.com (link).

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: