quinta-feira, 25 de março de 2010

Benson Sculpture Garden


Recebi um pps da minha amiga Ângela Tomaz Ventura, que é um daqueles que dá prazer em ver e, dependendo da sua força de comunicação, divulgar no meu blog, certo de que assim o fazendo estaria obedecendo a 4 das 5 vozes que começaram a martelar na minha cabeça, dizendo - “- Publica, cacete!” – logo assim que terminei de vê-lo.

Mas, antes de realizar tal proeza, resolvi pesquisar no Google e eis que encontrei o mesmo pps nele. Nada demais!

Nessa pesquisa, dei de cara - Glóóóória, Glória, aleluuuuia! - com o site do tal do Benson, que até então eu não sabia do quê ou de quem se tratava, mas imaginava, como maior probalidade, de que fosse mais um alguém que fazia esculturas. Pelo menas, era o que eu imaginava. Ledo engano!

Porque foi aí que, tomando conhecimento do que realmente é o Benson Sculpture Garden, resolvi seguir o conselho daquelas 4 vozes.

Vou, em rápidas dedadas, passar para vocês o que encontrei no site do tal do Benson:

Localizado na cidade de Loveland, Colorado (pra quem ainda não sabe, Colorado é o nome de um dos 50 estados dos USA, país que se localiza na América do Norte e faz divisa com o Canadá e o México, tá legal?), o Benson Sculpture Garden oferece, desde 1985, num ambiente bonito e original, a sua exposição de escultura ao ar livre. É ali que o Loveland High Plains Arts Council hospeda seu evento Sculpture in the Park a cada verão. Atualmente, existem 116 peças de escultura em exposição permanente.

Anunciado como uma das melhores exposições ao ar livre de obra de arte tridimensional nos Estados Unidos, apresenta o trabalho de mais de 200 escultores de todo o mundo.

Aqui, embaixo, algumas fotos de esculturas ora em exposição no parque. Outras obras de arte, como relevos de bronze e outras correntes de arte você pode ver tranquilamente na sua galeria de arte on line (link), onde se encontram preços, se compra e se acessa todo o site:





Ah! Quase ia me esquecendo: para ver o pps, clica aqui.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: