sábado, 15 de agosto de 2009

Inverno! Que inverno, que nada!

Tá bom! Tá certo que o nosso tempo sideral indica que estamos no inverno, que o Calendário Gregoniano diz que o inverno começa em 21 de junho e termina em 22 de setembro e nós estamos a meio caminho desse período, que os sinais e momentos do tempo mostram que estamos em pleno inverno e uma das provas disso é esse friozinho excomunguento que chega a perturbar o nosso bem estar.

Parece, no entanto, que não é o caso do pé de Ipê Amarelo do meu vizinho que, cheio de vida, até parece que está alegre e rindo o tempo todo, numa floração espetacular, num show de amarelo só igualável aos girassóis de Van Gogh. Confiram nesta foto que se segue, tirada do meu quintal do meio. (Clique nas fotos que ela ampliam!)



Aqui, outra foto do pé de Ipê, tirada dos fundos do meu quintal.


Aqui, uma foto tirada debaixo da copa do Ipê, desta vez na frente do meu quintal, do lado da rua. Na ampliação, reparem nos musgos revestindo todos os galhos dessa linda árvore, um das mais admiradas da nossa imensa flora.


E finalmente aqui, numa foto tirada da calçada oposta a calçada da minha casa (aquela de muro revestido com granito, que importei de Nai-ki-uchi-tan-tan-tan (noroeste da China). Reparem no pé de Unha de Vaca que está começando a florir e que me pertence.


Ah! Não poderia deixar de mostrar a fotim do pé de orquídea vermelha – raríssima - da minha mulher, que está igualmente florindo (a orquídea, não a minha mulher). Vejam abaixo:

Enfim, parece que essas plantas não estão nem aí com o inverno, vestindo-se a caráter para a primavera!

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fotos tiradas com a minha superspiderphotomachine Sony.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: