sexta-feira, 23 de março de 2012

As secretárias de médicos


As secretárias de alguns médicos devem crer que são doutoras.

Sempre perguntam, quando chegamos a uma consulta, a razão da visita e você tem que responder às perguntas que lhe fazem, diante de todos, o que às vezes é muito desagradável.

Não há nada pior do que uma recepcionista que lhe pede para dizer o que está se passando com você numa sala de espera cheia de pacientes.

Uma vez, entrei para uma consulta e me aproximei de uma recepcionista pouco simpática.

- Bom dia, senhorita!

A recepcionista respondeu:

- Bom dia, senhor! O quê o senhor está sentindo? Por quê quer ver o doutor?

- Tenho um problema com meu pênis! - Respondi.

Como alguns dos presentes riram, a recepcionista se irritou e me disse:

- O senhor não deveria dizer coisas como essa diante das pessoas...

- Porque não? - Retruquei. - Você me perguntou o quê eu estava sentindo e eu simplesmente respondi.

A recepcionista, sem jeito, me disse:

- Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que está com uma irritação no ouvido e discutir o real problema com o doutor, mais tarde e em particular.

Ao que eu respondi:

- E você não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar.

Então sorri, saí e voltei a entrar:

- Bom dia, senhorita!

A recepcionista sorriu meio sem jeito e me respondeu:

- Sim?

E eu lhe disse:

- Tenho problemas com meu ouvido.

A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que eu havia seguido seu conselho, e voltou a me perguntar:

- E... O que acontece com o seu ouvido, senhor?

- Arde quando eu mijo!

As risadas na sala de espera ecoaram por toda a clínica!

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: