quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Divulgando seu blog


“No xadrez, a coroação ocorre quando um peão alcança o oitavo quadrado. Nesse momento, seu oponente é desafiado, porque seu simples peão assume todo o poder de uma Rainha - a peça mais fatal do tabuleiro. Obviamente, o peão pode ser promovido a bispo, torre ou qualquer outra peça, mas por quê? Isso apenas dá uma dica ao outro jogador sobre seus planos secretos. No entanto, as promoções a cavalo geralmente podem ser estrategicamente úteis, dependendo da situação.

De que diabos você está falando? - Perguntará você. - Não vamos nos perder muito na metáfora. O importante a destacar é que o movimentado jogo de promover o blog de uma pessoa em blogosfera (sem os recursos adequados) pode parecer tão difícil e frustrante quanto uma partida de xadrez que dure um dia inteiro e acaba em empate. No entanto, se você jogar corretamente, esse peão pode se sair muito bem. Preferencialmente, o simples fato de blogar já atrairia um tráfego suficiente para agradar o autor, mas há casos em que quanto mais, melhor. Quando você está participando do AdSense para Bloggers e deseja ver um aumento nos seus lucros ou apenas mais comentários sobre suas postagens, aumentar a contagem de acessos traz grandes vantagens.”

Essa é a parte inicial do artigo escrito por Biz Stone, que trabalha na Google, no setor do Blogger, e escreve livros sobre blogs, no qual encontramos valiosas dicas para a administração do nosso blog, como a captação de novos visitantes, a construção do nome, a marca, o estilo, o foco e outras coisas.

Pode parecer impossível, mas seguindo as instruções deixadas no artigo, creio que se pode atingir um estágio melhor das nossas publicações e uma maior divulgação das nossas postagens.

Então, fica aqui a sugestão para que deem uma olhada com bastante atenção em tal publicação, neste link.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do site google.com/support/blogger.

- I bibida prus músicus!

2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Amigo, estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, é sempre uma alegria enorme ver chegar mais um amigo.
"Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens." Aristóteles
Adorei o seu blog, um espaço cuidado e de extremo bom gosto, irei acompanhar com imenso prazer.
bjs
Maria

Norival R. Duarte disse...

Obrigado, Maria, pela visita ao meu blog e pelo comentário deixado nele.

Aproveito para lhe enviar por email um lindo pps que distribuí recentemente a meus amigos. É uma obra de arte e tem o título do poema correspondente: Se miran, se presienten, se desean.

Grande abraço e volte sempre!