sábado, 2 de julho de 2011

11 Dicas na cozinha

1) O odor de fritura da casa sairá, se colocar no fogo uma casca de laranja polvilhada com açúcar.

2) Para fazer uma fritura na manteiga, acrescente uma colherinha de óleo. Assim, a manteiga não queimará.

3) Para que a gordura não espirre durante a fritura, salpique um pouco de sal na frigideira.

4) Bife ou peixe a milanesa, utilize apenas a clara do ovo, evitando assim que o óleo espume durante a fritura.

5) A casca do ovo cozido sairá com mais facilidade, se colocá-lo em água fria logo após ser cozido.

6) O omelete ficará mais leve e fofo, se adicionar uma pitada de maisena antes de bater.

7) Adicionando gotas de limão na água em que será feito o arroz, resultarão grãos mais soltos e mais claros.

8) Se o feijão ficou muito salgado, adicione algumas folhas de couve. A couve absorverá o excesso de sal e dará um ótimo sabor ao feijão.

9) Para evitar que o bacon enrole, mergulhe na água fria antes de fritar.

10) O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se colocar uma colher de sopa de maisena no óleo bem quente.

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Que é a 11ª dica do post, mora no site da empresa Fundição Especializada Industrial Ltda. (link) que, sob a marca La grande Maison, fabrica frigideiras, molheiras, caçarolas, conjunto para fondue, grelhas, papeiras, travessas e suporte para mesa.

Na iG-Comidas (link) você encontra uma reportagem de Marcela Besson sobre essa linha de produtos, onde ela diz: “A 'nossa' Le Creuset (marca famosíssima no setor) - Feitas na cidade de São Paulo e produzidas artesanalmente como nas mais tradicionais fábricas européias, as panelas da La Grande Maison usam a mesma matéria-prima da grife francesa e chegam a ser 40% mais baratas”.
Estou dando essas informações gratuitamente aqui porque, um dia, vou ter um conjunto dessas panelas de ferro esmaltadas, como as das fotos da La Grande Maison mostradas no seu site, que também trouxe pra cá. Dêem só uma espiadinha:











E a razão desse desejo de ter essas panelas reside no fato de que pretendo aposentar todos os utensílios de alumínio de cozinha da minha casa, porque eles provocam inúmeros malefícios (página do Google, com 1.600.000 resultados) para nossa saúde, como, só pra destacar, queda dos cabelos, Mal de Alzheimer, Doença de Parkinson e impotência sequissual.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: