sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Corrigindo erros ortográficos

Minha recém eleita amiga virtual Lucy Dantas, filha do meu saudoso professor de português Cel. Jayme Dantas, que também se transformou num dos mais famosos e eminentes advogados de Resende, me deu uma orientação muito legal, transcrita integralmente conforme se segue:

“Nestes tempos de mudanças ortográficas, sempre temos dúvidas.

Para quem quer uma resposta rápida, uma ótima dica é o site da Ortografa, onde você digita a frase e ele responde com as novas regras em vigor.

Eu usei a frase "As conseqüências do anti-semitismo são desastrosas, uma péssima idéia" como exemplo e o site me retornou: "As consequências do antissemitismo são desastrosas, uma péssima ideia".”

Dei uma rápida checada no dito site e o resultado bateu com as informações da Lucy. O dono dele, contudo, alerta que o mesmo está em fase de construção, faltando fazer alguns ajustes finos. Mesmo assim, já é uma ferramenta que passa a fazer parte do meu gadget “Quebra galhos” da minha sidebar, com o link que intitulei de Nova Ortografia.

- Brigado, Lucy! E, sobre você, bem que diz o velho ditado : “Filha de peixe, peixinho é!”.

- I bibida prus músicus!

4 comentários:

conduarte disse...

Menino, ja comprei um dicionário da Editora Nacional incrível muito bom, tem tudo lá.... Loucura!

E.. ainda falando de amor, já leu o post do meu blog com o título

Nossa Última Dança


vai lá rsrsrs bjus

eita ferro. rsrsr

CON

Norival R. Duarte disse...

Vou lá no seu blog assim que tiver um tempinho, Conceição. Deixa comigo!

Abraços e um bom fim de semana pra você e pro seu maridão.

conduarte disse...

""A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." Difíci, né? Prestenção = difíci dimais da conta.... Meu Deus, que baixaria isto né, não!?
Agora Norrival, o que eu mais gostei , foi do seu comentários no meu post, "Nossa última dança" kkkkkkkkkkkkkk Adorei a coça no putanheiro...Vc é demais! Preciso de vc sempre por lá... Vai que o putanheiro lê aquilo um dia, e se sente um pouco pequeno....kkkkk Adorei e aqui, sempre encontro coisas maravilhosas//// Te gosto, bejinhusssss CON

Norival R. Duarte disse...

Querida Conceição:

Ainda bem que você gostou do meu comentário, pois fico sempre na dúvida, antes de clicar para publicar algum, sobre qual será a reação do destinatário.

Beijão e abração.