domingo, 27 de janeiro de 2013

200 porcos espalham caos na autoestrada (COM VÍDEO E FOTOGALERIA)

Loures: Filas de trânsito com dez quilómetros nos dois sentidos
Por:Magali Pinto/ Sara G. Carrilho

A confusão instalou-se ontem na A1, na zona de Santa Iria da Azóia, quando um camião que transportava cerca de 200 porcos para abate se despistou sozinho, às 12h30, e embateu no separador central da autoestrada, tombando na via.

Esfomeados, muitos porcos procuraram nas bermas da A1 comida para se alimentarem. Foto: Sérgio Lemos

O cenário era aterrador, com 50 animais mortos espalhados na estrada. E os outros, famintos, a comer erva na berma ao longo de dez quilómetros - os mesmos pelos quais se prolongavam as filas de trânsito - perante o olhar dos condutores.

A GNR cortou os dois sentidos da A1, porque o camião, que se despistou ao quilómetro 10 no sentido norte-sul, verteu óleo e 600 litros de combustível. A via continuava, ontem ao início da noite, fechada, segundo o major Manuel Bastos, da GNR: "Falta retirar o pesado e o óleo na via".

O acidente fez com que 100 autocarros com cinco mil professores ficassem retidos duas horas. Iam para a manifestação da Fenprof, em Lisboa.

"CAMIÃO FICOU SEM DIREÇÃO"

"Ouvi que o eixo do camião se soltou e o veículo perdeu a direção. O condutor parece bem, os animais é que sofreram, há porcos mortos na via, muitos deles feridos", contou ao CM Hugo Esteves, testemunha. "Os porcos estavam famintos".

- Pros meus leitores não dizerem que não publico notícias internacionais... E também pra se acostumarem a ler alguma coisa de fora e do jeito que é escrita.

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Blog do Correio da Manhã, PT (link). Se você der um pulinho lá, poderá até ver o vídeo correspondente.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: