terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Repercussões internacionais sobre a ascensão do Brasil para 6ª posição do PIB mundial

Caderno de Economia da IG – Internet Generation, com base na BBC Brasil, 27/12/2011

Imprensa internacional repercute anúncio de que Brasil ultrapassou Reino Unido como sexta maior economia do mundo

A notícia de que o Brasil superou o Reino Unido e agora seria a sexta maior economia do mundo ''foi o melhor presente de Natal com o qual poderia ter sonhado o governo Dilma Rousseff'', de acordo com o jornal argentino La Nación.

A ascensão brasileira foi registrada em um relatório divulgado na segunda-feira pelo instituto de pesquisas britânico Center for Economic and Business Research (CEBR).

Leia mais: Brasil vai consolidar posição de 6ª maior economia, diz Mantega

Mas o diário destacou ainda que o ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega, ''celebrou com cautela...e ressaltou que o Brasil ainda tem muita estrada pela frente para alcançar o nível de vida da União Europeia''.

Mantega comentou os resultados do ranking divulgado pelo CEBR e afirmou que os brasileiros só virão a ter um padrão de vida semelhante ao europeu dentro de 10 a 20 anos.

Hexacampeão
De acordo com o jornal, o estudo do CEBR, amplamente noticiado pelos jornais britânicos, ''saltou de imediato para o outro lado do Atlântico, onde os meios brasileiros, um tanto incrédulos, festejaram o feito como se tivesse tratado da sexta vitória da Seleção Nacional no Mundial de futebol''.

O diário australiano The Australian aproveitou para ironizar seus antigos colonizadores com uma reportagem intitulada Ai, Brasil depila a Grã-Bretanha, em referência ao celebre método de depilação brasileira, o brazilian wax.

Veja também: Brasil fecha 2011 como a sexta maior economia do mundo
O jornal segue no mesmo tom, dizendo que ''eles (os brasileiros), que já os bateram no futebol e superam o mundo em se tratando de festejar, agora ultrapassam a Grã-Bretanha nos rankings de economia mundial''.

O espanhol El País chama o Brasil de ''gigante sul-americano'' e comenta que o país conseguiu superar a Grã-Bretanha devido ao ''crescimento incessante da economia brasileira''.

- - - - - - - - - - - - - - -

-I bibida prus músicus!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FMI confirma Brasil como o 6º maior PIB do mundo em 2011

O FMI confirmou que o PIB brasileiro é o sexto maior do mundo em 2011, passando o Reino Unido.

A projeção para 2015 é que o País supere a França e se torne a 5ª economia do mundo.

“Ademais, se considerarmos a taxa média de crescimento da Alemanha de 1,5% ao ano e de 6,6% para o Brasil no período de 2013 a 2020, o Brasil passará a ser a 4ª maior economia em 2019 superando a Alemanha”, diz Alex Agostini, economista-chefe da Austin Rating. A projeção de crescimento do PIB é do FMI.

Fonte: Guilherme Barros, da iG - Internet Generation, que você, se quiser, confirma aqui.

- - - - - - - - - - - - - - -

- Putz! Em contrapartida, a minha aposentadoria, óóóó...

- I bibida prus músicus!

Brasil vai consolidar posição de 6ª maior economia, diz Mantega

País continuará a crescer mais que economias avançadas, mas brasileiros só terão padrão de vida europeu entre 10 a 20 anos

Foto: AE

Brasil vai se consolidar na posição de 6ª maior economia do mundo, diz ministro da Fazenda Guido Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o Brasil vai consolidar a posição de sexta maior economia do mundo porque continuará crescendo mais do que outros países em razão da crise internacional afetar mais as economias avançadas.

LEIA TAMBÉM: Brasil passa Reino Unido e é a 6ª maior economia do mundo (link)

Ao comentar o estudo do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, em inglês), que aponta o Brasil como a sexta maior economia do mundo passando o Reino Unido, o ministro ponderou, no entanto, que o Brasil poderá demorar de 10 a 20 anos para fazer com que o cidadão brasileiro tenha um padrão de vida semelhante ao europeu.

Mantega disse que o País ainda precisa investir mais nas áreas social e econômica. "Isso significa que nós vamos ter que continuar crescendo mais do que esses países, aumentar o emprego e a renda da população. Nós temos um grande desafio pela frente", disse Mantega. "Mas a boa notícia é que nós estamos nessa direção e caminhando a passos largos para que o Brasil, num futuro próximo, seja um país melhor", afirmou, em nota à imprensa.

Mantega disse que essa posição vai ser consolidada e a tendência é de que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos. Ao citar as boas relações comerciais do Brasil com outros países, especialmente com os asiáticos, Mantega destacou que, atualmente, o Brasil é "respeitado e cobiçado, tanto que os investimentos estrangeiros diretos devem somar US$ 65 bilhões esse ano".

Fonte: Guilherme de Barros, da IG - Internet Generation (link)

- - - - - - - - - - - - - - -

Putz! Em contrapartida, o custo do meu consumo de remédios - os mesmos - só aumenta!

E o meu salário... Óóóó!

- I bibida prus músicus!

domingo, 25 de dezembro de 2011

A freira e o taxista

Uma freira faz sinal para um táxi parar na Parada de Lucas, subúrbio do Rio de Janeiro. Ela entra e o taxista, um afrodescente da largura de um freezer, suando igual a uma Brahma supergelada, não para de olhar para ela.

- Por que me está me olhando assim?

Ele explica:

- Tenho uma coisa para lhe pedir, freira, mas não quero que fique ofendida...

Ela responde:

- Meu filho, sou freira há muito tempo e já vi e ouvi de tudo. Com certeza, não há nada que me possa dizer ou pedir e que me ofenda.

- Sabe, é que eu sempre tive na cabeça uma fantasia de ser beijado na boca por uma freira...

A freira:

- Bem, vamos ver o quê é que posso fazer por você: primeiro, tem que ser solteiro, torcedor do Fluminense e também católico.

O taxista fica entusiasmado:

- Sim, sou solteiro, sou tricolor desde criança e sou católico também!

A freira olha pela janela do táxi e diz:

- Então, pare o carro ali na próxima travessa.

O carro para na travessa e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista com um belo beijo na boca. Mas, quando continuam para o destino, o taxista começa a chorar.

- Meu filho, diz a freira, porque chora?

- Perdoe-me, Irmã, mas confesso que menti: sou casado, torcedor do Flamengo e protestante.

A freira conforta-o:

- Não faz mal! Eu também estou a caminho dum baile de máscaras, chamo-me Alfredo... E sou vascaíno!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blog SoRisoMail, com personagens portuguesas no original.

- I bibida prus músicus!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Ciência espacial

Cientistas da NASA construíram uma arma especificamente para lançar frangos mortos de 2 quilos nos parabrisas de aviões, jatos militares e ônibus espaciais, enfim, em todos os veículos que viajam em grandes velocidades., A idéia é simular os incidentes frequentes de colisões com aves no ar para testar a força dos parabrisas.

Engenheiros portugueses ouviram falar sobre a tal arma e compraram uma unidade da mesma para testá-la em seu novo trem de alta velocidade, em fase de projeto. Devidamente instalada, a arma foi disparada e os engenheiros e técnicos portugueses ficaram chocados ao constatar como os frangos arremessados pela arma colidiram com o parabrisas “inquebrantável” do seu protótipo, rompendo-o em pedaços, atravessarndo os consoles de controle e quebrando em dois o boneco do “motorista”, que ficou colado na parede traseira da cabine de comando.

Os portugueses ficaram horrorizados e enviaram à NASA os resultados do seu experimento, juntamente com desenhos e vídeos do “acidente”, pedindo imediatas explicações sobre o fato.

A NASA respondeu numa nota com apenas uma linha: “Descongelem os frangos.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blog AQUI TEM COISA, do meu amigo Fernando Stickel.

- I bibida prus músicus!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Marido cansado... E esquecido!

Um dia, um homem, cansado de ouvir a mulher reclamar e não ser reconhecido por tudo que fazia, disse que ia na esquina comprar pão. ... E desapareceu.

Antes de sair, falou:

- Vou ali na esquina comprar pão e volto já, já.

Ficou dez anos desaparecido.

De repente, reapareceu. Bateu na porta, a esposa foi abrir, e lá estava ele. Dez anos mais velho, mas era ele.

Quieto, parado na porta, sem dizer uma palavra.

A esposa despejou sua revolta em cima dele:

- Seu isso! Seu aquilo! Então você diz que vai na esquina comprar pão e desaparece? Me abandona, abandona as crianças, fica dez anos sem dar notícias, me faz criar as crianças sozinha e ainda tem o desplante, a cara de pau, o acinte, a coragem de reaparecer desse jeito?

E continuou:

- Pois você vai me pagar. Fique sabendo que você vai ouvir poucas e boas. Essa eu não vou lhe perdoar nunca. Nunca, meeeesmo! Entre, mas prepare-se para...

Nisso, o marido deu um tapa na testa e disse:

- Putz! Esqueci a manteiga! Volto já, já!

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Alta tensão

Tu sabes, chê, o quê é alta tensão, além daquela que existe nos cabos elétricos?

Existe uma outra, muito pior, que mostra situações em que é melhor que estivéssemos pendurados num daqueles fios, sendo assados de forma rápida e com apenas uma parada do coração.

No caso da outra, a muito pior, nosso coração não para de bater, ao contrário, acelera as batidas e pode não matar na hora - às vezes, acontece também! - e desejaríamos estar a quilômetros do local do sinistroso momento.

A NASA considera que uma situação dessa deve ser chamada de MOMENTO DE ALTA TENSÃO, quando vivemos, ou vive-se, um momento muito tenso, mas TEEEENSO MEEEESMO!

Confiras, na imagem abaixo, o que digo:

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

domingo, 18 de dezembro de 2011

É bom, é ruim, ou é terrivel?

Se você tem dúvidas sobre as diferenças entre BOM, RUIM e TERRÍVEL, aprenda aqui alguns exemplos esclarecedores:

BOM: Sua esposa está grávida.
RUIM: São trigêmeos.
TERRÍVEL: Você fez vasectomia ano passado e não contou pra ninguém.

BOM: Sua esposa não fala mais com você.
RUIM: Ela quer o divórcio.
TERRÍVEL: Ela é advogada.

BOM: Seu filho passou da puberdade.
RUIM : Ele está envolvido com a vizinha da frente.
TERRÍVEL: Você também está.

BOM: Seu marido entende de moda feminina.
RUIM: Usa a sua roupa.
TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.

BOM: Você decide dar aula de educação sexual pra sua filha.
RUIM: Ela a interrompe várias vezes.
TERRÍVEL: Corrigindo você.

BOM: Sua filha arranjou seu primeiro emprego.
RUIM: De prostituta.
TERRÍVEL: Seus colegas do futebol e do trabalho estão todos ficando clientes dela.
MAIS TERRÍVEL AINDA: Ela está ganhando dez vezes mais que você e disse que vai reformar a casa e lhe dar um carro novo.

BOM: Você arranjou uma gata quente para bater papo via CHAT... Começou no erótico, partiu pra sacanagem e descambou pra pornografia pura.
RUIM: não agüentando de tesão você resolve se revelar. Ela responde que conhece você muito bem e que não vai dar pra continuar porque você não passa de um grande canalha e, ainda por cima, vai contar pra sua mulher!
TERRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL: Era sua sogra.

MORAL DA HISTÓRIA:

Tá ruim? Não reclama... Aprenda a sorrir de seus problemas e não terá razões para deixar de sorrir!

Loucura é fazermos sempre as mesmas coisas e esperarmos por resultados difererentes.

Lembre-se ainda que um dia você já foi o espermatozóide mais esperto da sua turma!

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

O fabuloso Carlão

Repeteco de uma postagem de sexta-feira, 13 de novembro de 2009, agora sob as novas regras da Lingua Portuguesa:

Um casal passa a lua de mel em uma linda cidade. Ali, numa casa de espetáculos pornô, o letreiro anuncia:


“HOJE, O FABULOSO CARLÃO!”


Entram e o show começa com Carlão, 39 anos, numa cama com uma louraça, uma morenaça e uma ruivaça, que ele traça uma a uma... E depois, repete. E repete mais uma vez.

As três mulheres, exaustas, deixam o palco, enquanto Carlão agradece ao público, que o aplaude efusivamente de pé.

A seguir, sob o rufar de tambores, uma mesinha com 3 nozes é colocada bem no centro do cenário.

Carlão quebra as três pequenas nozes com o bilau, com pancadas precisas.

O público vai à loucura e ele é ovacionado por vários minutos!

Passados 25 anos, para recordar os velhos tempos, o casal decide comemorar as bodas de prata na mesma cidade. Passeiam pelos mesmos lugares e, diante da mesma casa veem, surpresos, o cartaz:


”HOJE, O FABULOSO CARLÃO!”


Entram e, no palco, quem está lá?

O Carlão, agora com 64 anos, enrugadinho, cabelos brancos, traçando outras 3 mulheraças, com o mesmo pique...

Não dá pra acreditar! Quando os tambores começam a rufar, é colocada no centro do palco a mesma mesinha, agora com três cocos, e ele os quebra com a mesma precisão com o seu bilau.

Boquiaberto, o casal vai ao camarim para cumprimentar pessoalmente o fabuloso Carlão e, curiosos, lhe perguntam o motivo da mudança das nozes para cocos.

Meio sem graça, ele responde:

- Sacumé! A velhice é uma merda! A vista está fraca e não consigo mais enxergar as nozes.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Veio com um email que o meu amigo César Rosa me enviou.

- I bibida prus músicus!

- Publicado no Facebook em, 29.01.14.