sábado, 24 de dezembro de 2011

Ciência espacial

Cientistas da NASA construíram uma arma especificamente para lançar frangos mortos de 2 quilos nos parabrisas de aviões, jatos militares e ônibus espaciais, enfim, em todos os veículos que viajam em grandes velocidades., A idéia é simular os incidentes frequentes de colisões com aves no ar para testar a força dos parabrisas.

Engenheiros portugueses ouviram falar sobre a tal arma e compraram uma unidade da mesma para testá-la em seu novo trem de alta velocidade, em fase de projeto. Devidamente instalada, a arma foi disparada e os engenheiros e técnicos portugueses ficaram chocados ao constatar como os frangos arremessados pela arma colidiram com o parabrisas “inquebrantável” do seu protótipo, rompendo-o em pedaços, atravessarndo os consoles de controle e quebrando em dois o boneco do “motorista”, que ficou colado na parede traseira da cabine de comando.

Os portugueses ficaram horrorizados e enviaram à NASA os resultados do seu experimento, juntamente com desenhos e vídeos do “acidente”, pedindo imediatas explicações sobre o fato.

A NASA respondeu numa nota com apenas uma linha: “Descongelem os frangos.”

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blog AQUI TEM COISA, do meu amigo Fernando Stickel.

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: