quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A voz

Um camarada sofria de um mal incomum. Toda noite, por muitos anos, durante o sono, ele ouvia uma voz que lhe perguntava:

-Fez xixi?

Imediatamente ele se urinava. Era o maior drama, amanhecia todo molhado, sua vida era um inferno. Ele tinha que usar fralda geriátrica, não podia dormir acompanhado, na verdade ele foi criando um verdadeiro pavor de dormir.

Até que um dia, ele vai a um especialista que, após ouvir pacientemente o seu caso, lhe diz:

- Escuta, o seu problema é psicológico. É muito difícil de curar. Não existe remédio que cure isso. Mas você pode criar um mecanismo de defesa em seu cérebro. Toda noite, antes de dormir, envie a seguinte mensagem para o seu cérebro: “Assim que eu ouvir a voz perguntando se eu fiz xixi, eu responderei: - Fiz, sim! Já urinei antes de deitar! Está tudo bem".

O cara sai do consultório todo contente. Passa o resto do dia exercitando o que o médico lhe ensinou. Antes de deitar, "envia a mensagem para o cérebro" e adormece tranqüilamente.

No meio da noite, a voz lhe pergunta:

- Fez xixi?

O seu subconsciente, previamente preparado, responde que sim, que ele está com a bexiga vazia etc... E ele consegue segurar a urina.

Então, a voz lhe pergunta:

- E cocô?

- Aê, Rafinha, bibida prus músicus traveis!

Nenhum comentário: