domingo, 27 de maio de 2012

Confusão no velório na Ilha de Itaparica

Eram  dois pescadores, gêmeos, um casado e o outro solteiro.

O solteiro tinha uma canoa de pesca já velha.

Num mesmo dia, a mulher do casado morre e a canoa do irmão solteiro afunda-se e se perde no fundo do rio.

Uma senhora, dessas velhotas curiosas e alcoviteiras, soube da morte da mulher e resolve dar os pêsames ao viúvo no velório, mas confunde os irmãos e acaba por se dirigir ao irmão que perdeu a canoa.

- Eu só soube agora, que perda enorme, deve ser terrível para você!

O solteiro, sem entender bem, explicou:

- Pois é! Eu estou arrasado.  Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava muito velha. Tinha a parte de trás toda rebentada, na frente tinha um cheiro horrível de peixe e vazava água como nunca vi. Tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu a usava, ficava maior. Mas eu acho que o quê ela não aguentou, mesmo, foi eu tê-la emprestado a quatro amigos que sempre se divertiam com ela. Eu sempre lhes disse para eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos e isso foi demais para ela. Foi fatal!

A velhinha revirou os olhos, retorceu a cara, começou a babar e caiu de costas, desmaiada..

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: