sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Êta mineirinha despachada!

Um fazendeiro ia a pé para sua fazenda em Conceição da Barra do Rio das Mortes/MG. No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso, vivos.

Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até o Sítio da Andorinha.

- Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica perto desse sítio. Eu podia levá ocê até lá, mas ainda não resorvi como vou carregá isto tudo aqui.

A mulher sugeriu:

- Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa mão, o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço.

- Muito obrigado! - disse o homem - É uma boa ideia.

A seguir, partiram os dois pela estrada.

No caminho, ele disse:

- Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que vamo economizá muito tempo.

A mulher o olhou cautelosamente e disse:

- Eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a gente entrá no ataio ocê num vai avançá em cima de mim, lambê meu pescoço e minha nuca, lascá uns bejão na minha boca, abri minha brusa, chupá us meu peito, levantá minha saia e abusá de mim?

- Isso é impossirve, dona, tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um ganso. Como eu ia fazê isso concê com tanta coisa nas mão? Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!

- Muito simples: ocê coloca o ganso no chão, pôe o barde invirtido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde e os dois frango... EU SIGURO, UAI!

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nenhum comentário: