Depois da Inquisição, de Galileu Galilei, de Nicolau Copérnico e de Charles Darwin, a Igreja Católica absolve “Os Simpsons”.
Segundo o jornal do Vaticano, o “L'Osservatore Romano”, é o desenho que explora temas como família, comunidade, educação e religião, de uma maneira que poucos programas de TV são capazes.
Num artigo publicado no último domingo intitulado “Homer and Bart are Catholics” (“Homer e Bart São Católicos”) o jornal diz: “Dentre os programas de TV para crianças, ‘Os Simpsons’ é um dos poucos em que temas como a fé cristã, a religião e questões sobre Deus são recorrentes”. Além disso, ressalta que a família reza antes das refeições – de um jeito muito peculiar – e acredita em vida após a morte.
Já que a coisa descambou pra esse lado, vou querer que a minha cadela Tóia seja batizada e, logo depois, faça a primeira comunhão. Afinal, sempre que a minha mulher sai para ir à igreja, que fica a uns 50 metros da nossa casa, ela (a Tóia) fica chorando no portão, querendo ir junto com ela (minha mulher).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- Fontes: Da iG (link).
- I bibida prus músicus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário