domingo, 27 de maio de 2012

Revisto projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Prefeitos das áreas a serem impactadas com a construção e a entrega ao trânsito da tão almejada ponte ligando Salvador a Itaparica, com aprox. 12 km de extensão, disseram, no ano passado, que agora a coisa vai (ia) sair da prancheta.

No meio de tantas e seculares dúvidas sobre o quê fazer, o chargista Flávio Luiz (descobri no Google) deu a sua sugestão, apresentada na charge abaixo. 

Essa ponte foi uma das obras vislumbradas deste 1501, quando a ilha e a capital foram descobertas por Américo Vespúcio, se bem que não existem relatos a esse respeito.



Neste link, do YouTube, você pode ver o vídeo apresentado como a solução do projeto dessa ponte. Abaixo da tela do vídeo, veja também uma breve descrição do projeto.

Ainda a respeito dessa ponte, conta-se a seguinte história de uma das concorrências (já ocorreram várias!) para a construção de tal obra:

Um dos prefeitos chamou três empreiteiros: um japonês, um americano e um brasileiro.

O japonês pediu três milhões de reais, sendo um para a mão de obra, um para os materiais e um para lucro dele.

Já o americano pediu seis milhões de reais, sendo dois para a mão de obra, dois para os materiais e dois para lucro dele, garantindo que o serviço era de primeira.

O brasileiro pediu nove milhões de reais.

O prefeito estranhou e perguntou por que o preço dele era tão alto.

O brasileiro explicou:

- Simples: três paus para mim e três paus para você!

- E os outros três paus? – Volta a indagar o prefeito.

- Com os outros três paus – responde o brasileiro – a gente paga o japonês para construir a ponte.

Dizem que o negócio quase foi fechado e essa pode ter sido uma das muitas razões porque até hoje a ponte não saiu.

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- Imagem enviada pelo meu cunhado Walter Machado, que mora lá em Salvador, e a piada enviada pelo meu amigo H. Rychen.

- I bibida prus músicus! 

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