domingo, 29 de abril de 2012

Cadê a chave inglêsa?


Quem me mandou a imagem abaixo (clique nela para ampliá-la) me disse que ela mostra uma chave inglesa de 50" (cincoenta polegadas), que está agarrada e pendurada num tubo com diâmetro de 2" das instalações exibidas e que um mecânico de manutenção esqueceu de retirar.

Eu não consegui encontrá-la!

E também não achei em lugar nenhum dos meus arquivos nem nas caixas postais dos meus emails o nome do remetente.

Se  você a achar, indique-me o local. Combinado?


- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

sábado, 28 de abril de 2012

Avisos do fim do mundo - 9



Para ver as outras postagens desta série, que estão lá no meu outro blog, o Ó PA QUI, Ó...  , clique aqui.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Roleta russa saborosa (?) e uma outra história

Este é um jogo muito gostoso (?) de roleta russa chamado de “Morder a bala”.
A embalagem contém 12 bombons de chocolate em forma de bala de revólver, mas um é recheado com uma pimenta insanamente quente.

As balas devem ser enfileiradas e o dado de 12 lados jogado na mesa. O número que cair pra cima corresponde à bala que o atirador deve comer.

- - - - - - - - - - - - - - -

Essa notícia e as fotos, capturei-as do blog Joe-ks.com (link) e ela me fez relembrar da minha querida e falecida mãe que, quando viva, de vez em quando, em reuniões de família na nossa casa, preparava na cozinha, na moita, uma brincadeira com os pasteizinhos que seriam servidos antes do almoço e que consistia de rechear um deles com uma bola de barbante, feito de um único fio, com 1,0 m ou 1,5 metro de comprimento, e que era misturado com o recheio, para adquirir o sabor do mesmo. Depois, era separado e transformado em uma bolinha, que finalmente iria rechear um pastelzinho todo especial.

Fritos os pastéis e arranjados numa bandeja, ela mesma saia a distribuir os belos pasteizinhos, mas, quando “aquele” que estava “premiado” era retirado da bandeja (ela fazia alguma marca no dito cujo e sabia examente qual deles estava com a bolota de barbante), ela a passava (a bandeja) imediatamente para alguém próximo e se retirava às pressas e, meio escondida lá na cozinha, ficava a observar a cara e as reações do “sortudo”. E a cara e as reações de quem estava mastigando aquele pastel provocavam nela uma crise de riso, que começava como um soluço e depois desandava numa risada incontrolável.

Era quando, os que sabíamos dessa traquinagem dela, percebíamos e procurávamos a vítima, que mastigava o “recheio” do seu pastel, rolava-o de um canto pro outro da boca inúmeras vezes, até que enfiava dois dedos na boca e começava a retirar o barbante, clarinho como açúcar refinado e sem mais nenhum sabor de recheio, naturalmente.

Era uma gozação geral, todo mundo ria, a vítima acabava levando na brincadeira e também ria, tudo acabava bem, e acho que minha mãe chegava até a fazer xixi em pé, de tanto rir!

Voltando ao jogo russo do “Morder a bala” e lembrando dessa brincadeira da minha mãe, sugiro em fazer algo semelhante: um dado de seis faces e seis brigadeiros, sendo um deles recheado com pimenta, e todos com o mesmo tamanho e mais ou menos pequenos para o guloso jogá-lo inteirinho na boca.

No dia do meu casamento, no século passado, da esquerda para a direita: meu pai, Manoel; minha mãe, Maria; eu; minha esposa Luísa; Da. Inácia e Sr. Honório, pais da Luísa.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sensibilidade masculina


Um casal vai a um psicólogo, após 20 anos juntos. Chegando no consultório, o terapeuta, jovem, bonitão, supermalhado, pergunta qual é o motivo da consulta, e a mulher responde:

- Pouca atenção, falta de intimidade, vazio, solidão, egoísmo, falta de carinho, completo desinteresse, alienado, desligado, não me sinto amada e desejada... E por aí vai!

O psicólogo se levanta, se aproxima da mulher, pede que ela também se levante, abraça-a e a beija com paixão, enquanto o marido os observa, sentado, impassível, com a maior cara de tacho.

A mulher fica muda e se senta meio atordoada. O terapeuta vira pro marido e diz:

- Isso é o quê sua mulher precisa de pelo menos 3 vezes por semana. Você consegue?

O marido pensa um pouco e responde:

- Bom, eu posso trazê-la nas segundas e nas quartas, mas nas terças, quintas e sextas, nem pensar! Não falto às peladas de futebol com a minha turma nem que a vaca tussa!

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Porque as mulheres falam muito


Uma pesquisa realizada por aquela famosíssima universidade americana, cujo nome nem preciso citar, mostrou que os homens usam em média 1.500 palavras por dia, enquanto as mulheres usam 3.000, no mínimo.

Num congresso, quando o estudo foi apresentado, uma mulher levantou-se e disse:

- Lógico que as mulheres falam o dobro que os homens: nós temos que repetir tudo o que dizemos, para que eles entendam!

E o orador perguntou:

- Como assim?

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

sábado, 21 de abril de 2012

Sobre Cães e Pessoas – 9/17

Uma mensagem para quem gosta de cães. Vira-latas ou de raça, pura ou acoxanbrada!

Óia só que beleza!

Se acreditasse na imortalidade, acreditaria que todos os cães iriam para o céu. E poucas pessoas também. James Thurber

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Pra ver as outras postagens desta série, clica aqui!

- Se quiser receber a mensagem em pps completa, com som, mande-me o seu endereço de email para norrival@ig.com.br, ou deixa o seu pedido num comentário ao final de qualquer postagem da série.

- Mensagem em pps enviada pelo meu cunhado Walter Machado, belzontino que virou soteropolitano.

- A mensagem original veio de Lima, enviada pela Alice. O Paulo/fln, recebeu-a, traduziu-a para o português e botou-a na NET. Não conheço nenhum dos dois. Cito-os, para homenageá-los.

- I bibida prus músicus!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Segurança, ainda que... – 9



Mó moleza com uma geladeira de apenas 120 litros!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Blog Joe-ks.com (link).

- Para ver as outras imagens publicadas nesta série, clicaqui!

- I bibida prus músicus!

Palhaços – Imagens 19/28 a 28/28


19 Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido. - Provérbio de origem desconhecida.


20 Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida. - Provérbio tibetano


21 A beleza pode abrir portas, mas somente a virtude entra. - Provérbio inglês


22 Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. - Hermann Hesse


23 Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo. - Galileu Galilei


24 Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria. - André Luiz


25 Uma vida sem amor é como árvores sem flores e sem frutos. E um amor sem beleza é como flores sem perfume. Vida, amor, beleza: eis a minha trindade. – Gibran, Temporais


26 O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. - Carlos Drummond de Andrade


27 Um amigo é uma pessoa com a qual se pode pensar em voz alta. - Ralph Waldo Emerson


28 Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência. - Henry Ford

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique aqui.

- Na primeira postagem desta série (link), há um breve prólogo sobre a sua publicação.

- Fonte: Imagens e pensamentos retirados de um email da minha amiga Francine Grossi.

- I bibida prus músicus!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Gambiarras - 31



Análise de redes... Você pode resolver este problema?

Para todos que são craques em resolver problemas matemáticos, vejam se resolvem o da imagem abaixo usando as Leis de Kirchoff.


- Não se esqueçam que em cada nó, a soma de todas as correntes que entram nele deve ser igual a zero.

Dito isso, calcule o total da corrente de carga positiva de todos os nós na situação proposta.

- Fonte: Blog Blog Neeschu.com (link)

- Para ver as outras imagens desta série, clique aqui.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Fim de semana de não-famosos


Neste último fim de semana, a da Páscoa, este blogueiro e sua mulher Luísa permaneceram em Resende desfrutando da companhia de seus filhos Magno com sua esposa Lígia, e de Gustavo com sua esposa Helena e sua filha Eduarda.

Tivemos a companhia também da nossa cadela Tóia, a maior da foto, com pelagem preta e branca, da cadela do Gustavo, que está no colo da Luísa, e do donzelo Zeca, que está de costas na foto, da minha cunhada Sônia e de meu concunhado Toninho, que viajaram para Sorocaba para estarem com a filha Renata.

No sábado, almoçamos uma deliciosa bacalhoada, acompanhada de arroz e salada de alface, cebola e tomate (apresentados na postagem anterior a esta), mais suco de caju com hortelã. No domingo foi macarrão fidelinho ao alho e óleo, com opcional de molho ao suco + faisão assado (adquirido no açougue Pica-Pau, aqui no meu bairro Manejo, novamente acompanhados do tal do suco de caju com hortelã.

Se fôssemos famosos, acho que as companhias de gentes e cachorros seriam as mesmas, assim como os pratos devorados.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Ao bacalhau do Norrival


Nossa feijoada, digo, nossa bacalhoada desta Páscoa foi consumida no sábado, por motivos que só a minha mulher, Luísa, pode explicar. O encarregado de fazer a marvada fui eu.

Assim, mandei brasa com os seguintes ingredientes:

- Bacalhau do Porto em postas,
- Batatas,
- Tomates,
- Pimentão vermelho,
- Couve-flor,
- Abobrinha italiana,
- Cebola,
- Bastante alho tostado,
- Azeite de oliva,
- Salsinha e
- Cebolinha.

Ficaram faltando, por esquecimento meu:

- Ovos cozidos e azeitonas, que estavam na geladeira e, ainda, limpeza da travessa antes de colocá-la na mesa (só vi a cagada depois, com as fotos, me perdoem!)

Para acompanhamento: arroz e salada de alface, tomate e cebola - tudo picado e misturado.

Se ficou legal?

- A bacalhoada ficou gostosíssima e o bacalhau, em particular, molhadinho e desfazendo-se em lascas claras e tenras, de sabor inconfundível e sublime. Fiz toda a dessalga em água gelada, da forma recomendada em todos os pratos da cozinha internacional.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Gambiarras - 30


Eu como um balde de maionese comprovadamente contaminada por salmonela se algum dia, em qualquer lugar do mundo, algum projetista de trens de metrô imaginou que a sua criação, o seu desenho, fosse ser utilizado ou servir de apoio como da forma mostrada na figura. Enfim, é a inventividade inerente a cada çerumano.

- Fonte: Blog Joe-ks.com (link)

- Para ver as outras imagens desta série, clique aqui.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Mano Menezes garante hexacampeonato em 2014


Mano admite erro em blitz da Lei Seca e diz que Brasil vencerá em 2014

Em entrevista para jornal Marca Brasil.br, técnico da seleção brasileira falou sobre Copa do Mundo, Olimpíadas e Lei Seca

Foto AE e texto de uma postagem da iG São Paulo 08/04/2012 (link)

Mano Menezes disse que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo em 2014. Em entrevista para o Marca Brasil.br, o técnico afirmou que o país tem uma geração talentosa de jovens e alguns jogadores maduros capazes de equilibrar a seleção. Para ele, o futebol europeu desenvolveu um “antídoto” ao talento brasileiro, uma forma de impor seu padrão de jogo sobre o nacional – “vamos ganhar a Copa, mas hoje nós temos que chegar neles”, disse.

...

Sobre sua vida pessoal, Mano chegou a falar a respeito do episódio em que foi pego em blitz da Lei Seca e disse ter cometido um erro. “Fiz o que culturalmente temos como hábito, que é tomar uma taça de vinho com amigos. E não podemos mais sob pena de sermos punidos”, justificou.

- - - - - - - - - - - - - - -

- Putz grila, me parece que o Mano ainda não saiu do pileque de 28 pp.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

sábado, 7 de abril de 2012

Com jeito vai - 49 e 50


Para ganhar a vida em Peshawar, no Paquistão, um senhor idoso carrega sacos cheios de algodão para ser usado na fabricação de fios para colchas. (Foto de 16.03, de Mohammad Sajjad / Associated Press)


Crianças nepalesas jogam pingpong na calçada de uma loja fechada em Bhaktapur, nos arredores de Katmandu, no Nepal, em 16 de março. (Niranjan Imprensa Shrestha / Associated)

- - - - - - - - - - - - - - -

- Essas são apenas duas das 31 imagens maravilhosas mostradas na reportagem intitulada A VIDA DIÁRIA, publicada no blog Boston.com (link) no dia 04 pp. Vai lá, vai, e confira as outras!

- Para ver outras imagens desta série, clique aqui.

- - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lei torna obrigatória flexão de gênero em diplomas para mulheres


Pessoas (leia-se: mulheres) já diplomadas poderão requerer das instituições outra emissão gratuita dos diplomas, com a devida correção

A lei 12.605 que torna obrigatória a flexão de gênero em diplomas foi publicada nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial da União. As instituições de ensino terão de empregar a flexão de gênero para nomear profissão ou grau nos diplomas expedidos a mulheres.

Geralmente, o masculino é o gênero utilizado pelas instituições de ensino para denominar profissão ou graduação. A partir de agora, o documento deve dizer médica, engenheira, enfermeira, técnica, administradora e bibliotecária, por exemplo. As pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições outra emissão gratuita dos diplomas, com a devida correção.

Quer ler toda a matéria? Clique neste link da iG-Internet Generation.

- E não se fala mais nisso, combinado?

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Frase da 14ª semana de 2012


Antigamente as bundas vinham dentro das calcinhas...

Hoje em dia, a calcinha vem dentro das bundas...

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus, com bolinhos de bacalhau!