domingo, 27 de janeiro de 2013

Velhos malucos - Prestações 07 a 12

Como eu disse na postagem anterior, viva só o suficiente para não trazer problemas aos seus filhos!






- - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série, clicaqui!

- I bibida prus músicus!

Besouro rola-bosta se orienta com a ajuda das estrelas

Pesquisadores descobriram por acaso que um inseto, mais precisamente um besouro, conhecido como rola-bosta, não anda em círculos graças ao brilho da Via Láctea.
Embora a visão dos besouros não seja muito boa a ponto de distinguir uma constelação da outra, o rola-bosta usa a variação da luz dada pela Via Láctea. Foi a primeira vez que se constatou que um inseto se guia pelo céu, o que põe o rola-bosta em pé de igualdade com humanos e pássaros em senso de direção. Leia mais, aqui, na iG – Internet Generation.

- He-hê-hêêêê! Com esse conhecimento você terá alguns minutos de domínio da conversa com seus pares.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

- Publicado no Facebook em 22.01.14.

200 porcos espalham caos na autoestrada (COM VÍDEO E FOTOGALERIA)

Loures: Filas de trânsito com dez quilómetros nos dois sentidos
Por:Magali Pinto/ Sara G. Carrilho

A confusão instalou-se ontem na A1, na zona de Santa Iria da Azóia, quando um camião que transportava cerca de 200 porcos para abate se despistou sozinho, às 12h30, e embateu no separador central da autoestrada, tombando na via.

Esfomeados, muitos porcos procuraram nas bermas da A1 comida para se alimentarem. Foto: Sérgio Lemos

O cenário era aterrador, com 50 animais mortos espalhados na estrada. E os outros, famintos, a comer erva na berma ao longo de dez quilómetros - os mesmos pelos quais se prolongavam as filas de trânsito - perante o olhar dos condutores.

A GNR cortou os dois sentidos da A1, porque o camião, que se despistou ao quilómetro 10 no sentido norte-sul, verteu óleo e 600 litros de combustível. A via continuava, ontem ao início da noite, fechada, segundo o major Manuel Bastos, da GNR: "Falta retirar o pesado e o óleo na via".

O acidente fez com que 100 autocarros com cinco mil professores ficassem retidos duas horas. Iam para a manifestação da Fenprof, em Lisboa.

"CAMIÃO FICOU SEM DIREÇÃO"

"Ouvi que o eixo do camião se soltou e o veículo perdeu a direção. O condutor parece bem, os animais é que sofreram, há porcos mortos na via, muitos deles feridos", contou ao CM Hugo Esteves, testemunha. "Os porcos estavam famintos".

- Pros meus leitores não dizerem que não publico notícias internacionais... E também pra se acostumarem a ler alguma coisa de fora e do jeito que é escrita.

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Blog do Correio da Manhã, PT (link). Se você der um pulinho lá, poderá até ver o vídeo correspondente.

- I bibida prus músicus!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Notícias da aviação desta semana

A coisa anda quente no mundo dos aviões nesta semana, senão vejamos:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Embraer faz acordo de US$ 4 bi com Republic Airways e ações disparam
Operação prevê a venda de 47 jatos modelo 175 (foto acima) e inclui opções de compra para 47 aviões adicionais do mesmo modelo.

O anúncio do acordo feito ontem fazia as ações da companhia brasileira dispararem mais de 8%, enquanto o Ibovespa mostrava variação positiva de 0,27%. Leia mais, aqui.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ação da Bombardier cai após grande pedido por jatos da Embraer

Após a confirmação da notícia anterior, as ações da Bombardier chegaram a cair 2% na bolsa de valores de Toronto. Às 16h05 (horário de Brasília), o papel recuava 1,2%, para 4,08 dólares canadenses, num dia de mercado em alta. Leia mais aqui.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Enquanto isso, continua a lengalenga do avião Boing 787 Dreamliner por causa de falhas ocorridas durante alguns vôos do mesmo.

Com isso, a Administração Federal de Aviação, autoridade nacional do setor nos Estados Unidos, ordenou que todas as companhias aéreas americanas mantenham os aviões Boeing 787, Dreamliner, em solo temporariamente, ou seja, esses aviões estão impedidos de voar.

A decisão ocorre após duas companhias aéreas japonesas, All Nippon Airways e Japan Airlines, suspenderem o uso do Dreamliner por causa de uma falha ocorrida durante um voo na quarta-feira (16/01). As autoridades aeroportuárias japonesas confirmaram que houve um problema em uma das baterias de lítio. A agência alegou a nececessidade de o fabricante da aeronave, a Boeing, demonstrar a segurança das baterias de lítio do Dreamliner. Antes do anúncio das medidas americanas, as ações da Boeing, já haviam caído 2%. Leia mais, aqui.

Isso dará um prejuízo do piru pra Boing, que será obrigada a jogar a toalha e a indenizar a All Nijppon Aierways e a Jajpan Aierlines.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Como a semana ainda não acabou e se isso tudo não bastasse, as violentas nevascas no hemisfério norte obrigaram ao cancelamento de 500 voos, só no Aeroporto de Heathrow, em Londres, na Inglaterra, no último sábado (19.01), transformando-o num verdadeiro campo de refugiados. Veja a imagem abaixo e leia mais, aqui.
No restinho do mundo onde costuma cair neve, a situação não foi ou não está nada diferente!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Pelo menos nenhum desastre sério ainda ocorreu nesta semana em todo o mundo. Aleluia!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gambiarras - 33 a 36

Nada como andar sempre com o canivete suíço pra quebrar, ops, cortar algum galho.

E usando a chavinha de fenda do mesmo canivete, um abridor de garrafas... O mais difícil será encontrar os parafusos.

- Tão pensando no quê estou pensando?
- Se aquela parte de cima de bloco de concreto que já deve estar com a sua integridade comprometida por um tombo anterior...

O quê o peão não faz pra preparar o seu churrasquinho...

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A bolinha de madeira do barbeiro

Um velho entra na barbearia para fazer a barba e diz ao barbeiro que ele mesmo não consegue mais fazer uma barba perfeita porque suas bochechas estão enrugadas por causa da idade.

O barbeiro apanha uma pequena bolinha de madeira de um copo com água na prateleira e diz-lhe para colocá-la dentro de sua boca e ir movendo-a no interior das bochechas para esticar a pele enquanto ele faz a barba.

Quando o barbeiro termina, o velho alisa as faces do rosto com as mãos e, com cara de satisfeito, diz ao barbeiro que aquele foi o mais perfeito barbear que ele teve em anos, mas queria saber o que teria acontecido se ele tivesse engolido a bolinha.

O barbeiro respondeu:

- Nada de excepcional! Você simplesmente a traria de volta pra mim após um par de dias, como todo mundo o fez até hoje.

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Blog Joe-ks.com (link)

- I bibida prus músicus!

- Publicado no Facebook em 31.01.14.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Onde está Momo?



Momo é esse simpático cachorrinho aí de cima, de propriedade do designer Andrew Knapp, que mora no Canadá. Agora tente encontrá-lo na imagem abaixo.
Essa foi fácil, não?

Agora tente encontrá-lo nesta outra imagem, onde a sua procura deverá ser mais demorada.
Knapp teve a ideia de fotografar lugares em Ontário com Momo se “camuflando” na paisagem. Achei-as aqui, no blog This is colossal.com, onde são apresentadas mais oito imagens com o Momo tentando se esconder. Será que você consegue encontrá-lo em todas elas?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- I bibida prus musicus!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Receita para pegar no sono

Você está num tribunal e o advogado começa sua exposição:

Desmiúde, porém, que com o perpassar dos anos, e o aflorar de novas modalidades criminosas, exsurge das cinzas a denotada colaboração processual. Em seu bojo, reverbera-se o acalorado debate entre as questões de política criminal, aliadas ao funcionalismo penal, versus a perspectiva ética de um desvalor, contrária – em sua essência – à concepção de vida moral alicerçada na dignidade da pessoa humana.

Ademais, na mesma alheta, calha salientar o congratulado emprego deste mecanismo na sistematização romano-gêrmanica italiana.  

Ai, que sono...

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: do blog do Fernando Henrique - Pouco, quase nada (link)

- I bibida prus músicus!

Declaração de Renda

Um homem em Auckland, na Nova Zelândia, teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal de lá porque aparentemente respondeu a uma das questões incorretamente.

Em resposta à pergunta "Você tem dependentes?” o homem escreveu:

"40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos​​, 10.000 criminosos em nossas prisões, além de 121 legisladores no nosso Parlamento."

A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.

A resposta do homem à Receita foi:

- De quem foi que eu me esqueci?

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email do meu amigo Fernando Henrique S. Neto, capitão do blog Pouco, quase nada (link).

- I bibida prus músicus!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Essa não! O quilo está com mais do que um quilo!

“O protótipo internacional do quilo, um cilindro de platina e irídio que é usado como modelo desde 1875, já não pesa mil gramas. Segundo um estudo da Universidade de Newcastle publicado na revista Metrologia, do Bureau Internacional de Pesos e Medidas, onde está armazenado, o objeto vem aumentando de peso.

Através de uma análise espectroscópica de fotoeletrons emitidos por raios-X, os investigadores concluíram que o cilindro - do qual foram feitas 40 réplicas que foram distribuídas pelo mundo inteiro para padronizar a medida de quilo - está mais pesado cerca de 100 microgramas.

O aumento de peso estará relacionado com a contaminação por carbono e deverá estar afetando todas as réplicas.

- Bem que a minha mulher anda reclamando do excesso de sal que ando colocando na comida! Só pode ser essa contaminação por carbono que, se já não bastasse sujar nossa atmosfera, deve andar contaminando também a nossa, digo, a minha minha noção de quilo. Assim não dá, pois depois vão dizer que ela - a minha mulher - está engordando por causa do excedente de sódio que ela ingere diariamente e que, para toda as pessoas, de um modo geral, não deve passar de 2,4 g.

- - - - - - - - - - - - - -  -



- Fonte: Do blog Varal de Idéias, do meu amigo Eduardo Lunardelli (link), que acaba de publicar seu livro O ULTIMO BLOG E OUTRAS BLOGAGENS, que estou lendo devagarinho.

- I bibida prus músicus!

Fatos mortais sobre a água

Você sabe qual é o principal responsável por afogamentos? Você está de alguma forma exposto à água? Tome muito cuidado com ela e lembre-se sempre de alguns fatos mortais sobre a mesma:


Fato!
A água pode ser sintetizada quimicamente por queima de combustível de foguete!

Fato!
O consumo excessivo de água pode provocar sudorese e xixi excessivos e até mesmo a morte!

Fato!
A água é a principal causa de afogamentos!

Fato!
Água é um dos principais ingredientes de herbicidas e pesticidas!

Fato!
100% de todos os serialkillers, estupradores e traficantes de droga admitem serem consumidores de água potável!

Fato!
100% de todas as pessoas que bebem água vai morrer, umas de maneira tranquila, OUTRAS DE MANEIRA ATERRADORA!

- Não diga depois que você não foi avisado!

- - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Blog Joe-ks.com (link)

- I bibida prus músicus!

- Publicado no Facebook em 02.12.13.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Filho de português não tem pai nem mãe


Maria, no leito de morte, decidiu confidenciar ao Manoel:

- Manoel, sabes que o nosso filho mais velho não é teu filho?

Manoel, muito tranqüilo, responde:

- Maria, isto não tem problema algum.

Maria, muito intrigada com toda a calma do Manoel, indaga-lhe:

- Escuta, ó Manoel, vê se entendes! Estou a dizer-te que o nosso filho mais velho não é teu, ó homem de Deus!

E Manoel novamente responde:

- Pois, pois... Eu entendi, ó Maria...

- Ai, Jisuis! Por que raios então tu não estás azoado e ficas tão tranqüilo?

Finalmente, Manoel responde:

- Pois sabes ó Maria, que este nosso filho não é teu filho também?

Maria rebate:

- Como não é meu, ó homem de Deus? Se eu carreguei o infeliz na minha barriga por nove meses?

- Maria, lembra-te quando tu estavas na maternidade e me pediste para trocar o menino, porque ele estava todo cagado?

- Me lembro como se fosse hoje, homem! – Diz-lhe Maria.

- Pois baim, Maria! Eu o troquei por um limpinho que estava ao lado.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Leptospirose

Maria perguntou ao Zé:

- Moooor, o que é leptospirose?

E Zé respondeu na lata:

- Fofa, é uma doença que ataca os usuários de lépitópi. É transmitida pela urina do mouse.

(- Quê houve, ô meu? Tem uma melhor pra começar a semana?)

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

Nos cinemas de Resende, entre 1950 e 1970

Meu amigo Jesué Benedito incluiu recentemente em seu blog Resende-fotos (link) uma página contemplando o período áureo dos cinemas da nossa cidade (mais ou menos de 1950 a 1970) e lembrando da beleza do seu Centro Histórico, especificamente da Praça Oliveira Botelho. Vi uma por uma das cenas selecionadas - com muita emoção - e digo que dá pra sentir até o cheiro da pipoca (e até da manteiga).

A apresentação contém uma pequena mostra em vídeos do muito que a indústria cinematográfica já produziu e os cinemas de rua exibiram naquele período (trailers, cinejornais, pequenos trechos de cenas históricas ou de interpretações antológicas, entrevistas ...) e, também, da matéria escrita (críticas, sinopses e detalhes) sobre cada ítem selecionado.

Convido-o, meu querido visitante, a que visite também o blog Resende-fotos e fico na expectativa de que você também goste do trabalho do meu amigo Jesué, assim como eu gostei.

- - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pauta geral do blog para 2013

Hugo Chaves deve permanecer em foco, principalmente no começo do ano.

Armar um barraco no dia em que o Dominguinhos sair do hospital com a saúde plenamente recuperada.

Ficar de olho para a queda de Bashar al-Assad e de seu provável assassinato, nos moldes do Kadafi.

Tentar conseguir uma cópia da foto da ex-presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, enlaçada pela cintura pelo presidente dos EUA, Barack Obama, o qual estava pendurado (o quadro, gente!) no escritório da presidente do time da Gávea e que foi sumariamente substituído pelo novo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, por uma de Zico. Confirmar se foi de lado ou foi por trás, entenderam?

Confirmar (verificar e providenciar gráficos e desenhos cheios de cores) qual será a implicação  que esse tal de acordo fiscal que o Obama assinou com o Congresso Americano e que evitou o tal do "abismo fiscal" provocará nos preços da cachaça e do conhaque São João da Barra aqui em Resende.

Não dar muita corda pra artistas que já encheram o saco na mídia, como Michel Teló, Ivete Sangalo, Psy (aquele cantor sul-coreano da música Gangnam Style). Do Latino, nem pensar. Exorcisar também a Xuxa, o Faustão e de vez em quando dar uma espiada na Fátima Bernardes; quando ela começar a titubear, manter o foco nela e no William. O Gianechini também já está enchendo o saco: recomenda-se desligar a TV quando ele aparecer na telinha fazendo qualquer tipo de comercial.

Futebol e política permanecerão praticamente fora de foco no blog. Com essa, o Lula se safa, mas o Joaquinzão também se fode, perdendo igualmente o flash da minha câmara.

Ainda com respeito ao Lula, se ele voltatr a ser internado no Sírio e Libanês, manter o foco a 100%.

Maluf: manter o foco a 100% porque ele é sempre notícia, prin-ci-pal-men-te se e quando o Aécio for à casa dele pra comer uns quibes e tirarem uma fotinha juntos, apertando as mãos. Coisa mais linda, lembram-se daquela dele com o Lula?

Sarney: desfocar completamente, porque ele é eterno, é muito chato e nada do que desconhecemos dele ainda pode nos causar surpresa ou alguma raiva. Mas se pintar um Sírio e Libanês pra ele também, focar a 100%.

Nunca escrever o termo "presidente" de outra forma aqui no blog.

 
Consumir devagarinho o livro O último blog e outras blogagens, do nosso amigo Eduardo P. Lunardelli, gerente do blog Varal de Ideias,  recém-lançado, que comprei aqui e que recebi na semana passada.

- - - - - - - - - - - - - - -

- I bibida prus músicus!