domingo, 31 de janeiro de 2010

Em torno dos 80 anos...

Um grupo de colegas de universidade decidiu comemorar os 20 anos de formatura com um jantar. Discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Café Estrela, porque as garçonetes usavam minissaias curtinhas e decotes generosos.

Dez anos depois, para comemorar os 30 anos de formatura, discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Café Estrela, porque a comida era muito boa e a seleção de vinhos valia a pena.

Para comemorar os 40 anos de formatura, discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Café Estrela, porque era um lugar tranquilo, a música não era alta e poderiam jantar em paz, e o cigarro era proibido.

Para comemorar os 50 anos de formatura, discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Café Estrela, porque havia caminhos para as cadeiras de rodas e até um elevador.

Para comemorar os 60 anos de formatura, discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Café Estrela. Acharam que seria uma grande idéia, já que nunca tinham ido até lá.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Do blog do meu amigo Fernando Stickel, Aqui tem coisa, que hoje está comemorando sete anos de blogagens “em prol da beleza, da arte, do humor, da família, dos amigos e da construção de um Brasil melhor, e de outros pequenos vícios, como máquinas e mulheres bonitas, uma boa viagem, bom cinema, um bom restaurante, e porque não um bom vinho. Sem falar, é claro, das minhas aventuras pelo fascinante Terceiro Setor, e os esforços para reconstruir, nos últimos seis anos, a Fundação Stickel” . (Link do trecho entre aspas, link da piada).

- I bibida prus músicus!

Bill e Sam, octogenários

Post scriptum em 25.09.12, enviado pelo meu amigo Paulo de Tarso Rosa:

A velhice é uma das poucas coisas que não dá para esconder. Ela é obvia por si só. Talvez seja um dos seus segredos positivos. Tudo na vida tem um lado aproveitável...

Vamos à piada:

Bill e Sam, dois amigos da terceira idade, encontravam-se no parque todos os dias para alimentar os pássaros, observar os esquilos e discutir os problemas mundiais. Um dia, Bill não apareceu. Sam pensou que ele poderia estar resfriado ou coisa semelhante.

Entretanto, Bill não apareceu nos próximos dias e semanas. Sam ficou preocupado. Como eles se conheciam somente do parque, Sam não tinha a menor idéia onde Bill morava e ele ficou impossibilitado de saber o que de fato ocorreu com ele. Passado um mês, Sam estava chateado, pois ficou na sua mente a ultima vez que viu Bill.

Indo ao parque, como de costume, lá estava sentado o Bill! Sam ficou felicíssimo e se aproximou de Bill.

- Por Deus, Bill, o que aconteceu com você?

Bill respondeu: - Eu estava na cadeia.

- Cadeia? - Exclamou Sam. - Por que motivo?

Bill disse: - Você conhece a Vanessa, aquela garçonete loira e deliciosa da padaria que eu vou de vez em quando?

- Claro que me lembro! - Falou Sam. - E daí?

- Bem, um dia ela foi a Policia e me denunciou por estupro. E eu, com meus 89 anos de idade, fui todo feliz para a Corte e me considerei culpado...

- E depois, Bill, o quê que se seguiu?

- O porra do Juiz me sentenciou a 30 dias por falso testemunho!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: Veio com um email que o meu amigo Ricardo GAROPADA Blauth me mandou.

- I bibida prus músicus!

sábado, 30 de janeiro de 2010

O mecânico e o doutor

Depois de tanto tempo fora do ar, reiniciemos, devagar, devagarinho, nossas postagens. Que tal uma piadinha?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então, o mecânico para e pergunta:

- Ei, doutor! Posso lhe fazer uma pergunta?

O cirurgião, um tanto surpreso, concorda.

O mecânico se levanta e começa:

- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é, então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:

- Tente fazer isso, com o motor funcionando!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email do meu amigo Hugo Pinto de Souza.

I bibida prus músicus!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Nossos eleitores

Pra entender, tem que ler até o fim!
- - - - - - - - - - - - - - -

Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente da sua casa com o aviso: 'De graça. Se quiser, pode levar.'

A geladeira ficou ali três dias, sem receber um olhar dos passantes.

Ele chegou à conclusão de que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom demais pra ser verdade e, então, ele mudou o aviso: 'Geladeira à venda por R$ 50,00'.

No dia seguinte, ela tinha sido roubada!

Cuidado! Esse tipo de gente vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs. A corretora perguntou:

'- O sol nasce no Norte?'

Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece),
ela disse:

'- Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa.'

Ela também vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Manaus. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.

Eu disse a ele: '- O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.'.

Ele perguntou: 'Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus?'

Pra acabar logo com o assunto, respondi: 'Horário de Manaus.'

Ele vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral. Estava num conversível, por isso, 'não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento.'

Ela também vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-malas!

Minha cunhada também vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notamos que os engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados. O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.

Ele também vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente. Minha amiga perguntou: 'Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?'

Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não.

Minha amiga também vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto. Fui, então, até ao setor de bagagem extraviada e disse à mulher que me atendeu que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. E completou: '- Apenas me informe... O seu avião já chegou?'

Ela também vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Esperando ser atendido numa pizzaria observei um homem pedindo uma pizza para viagem. Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: '- Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços.'

Isso mesmo, ele também vota!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O irmão disse para a irmã: '- A gasolina aumentou novamente! É um abuso.'
Ela respondeu: '- Para mim não faz diferença. Eu só ponho cinquenta reais toda vez!'

Sim, esta também vota!


Agora, você sabe QUEM elege os políticos!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: De um email do meu amigo RICARDO garopaba BLAUTH.

- I bibida prus músicus!

sábado, 2 de janeiro de 2010

O elefante

Em 1986, Peter Davies estava de férias no Quênia, depois de se graduar na Northwestern University. Em uma caminhada pela savana africana, ele cruzou com um jovem elefante que estava com uma pata levantada. O elefante parecia muito estressado, então Peter se aproximou muito cuidadosamente. Ele ficou de joelhos, examinou a pata do elefante e encontrou um grande pedaço de madeira enfiado nela. O mais cuidadosa e gentilmente possível, Peter removeu com as mãos o pedaço de madeira e o elefante vagarosamente colocou sua pata no chão.

Então, virou-se e encarou o homem com grande firmeza no seu rosto por tensos e longos momentos. Peter ficou congelado, pensando que seria pisoteado. Depois de certo tempo, o elefante levantou a sua tromba totalmente para cima e fez um barulho bem alto. Depois, desviou-se de Peter e foi embora.

Peter nunca esqueceu o elefante e tudo o que aconteceu naquele dia.

20 anos depois, Peter estava passando pelo Zoológico de Chicago com seu filho adolescente. Quando eles se aproximaram da jaula do elefante, uma das criaturas se virou e caminhou para um local próximo onde Peter e seu filho Cameron estavam. O grande elefante encarou Peter e levantou uma das suas patas e a baixou, repetindo esse gesto varias vezes, não parando de emitir sons altos e de encarar o homem. Relembrando do encontro em 1986, Peter ficou pensando se aquele era o mesmo elefante. Então, Peter reuniu toda sua coragem, escalou a grade e entrou na jaula.

Ele andou diretamente até o elefante e o encarou. O elefante emitiu outro som alto, levantou a tromba para o alto e em seguida enrolou-a na perna de Peter e o jogou contra a parede. Peter caiu e ficou desacordado no chão. O elefante foi até ele e deu três pisadas na sua cabeça – estourando o seu crânio e esparramando miolo pra tudo quando é lado – e um monte de pisadas com duas patas na barriga e no tórax, explodindo tudo e esparramando tripas e cocô num raio de uns três metros.

Provavelmente, não era o mesmo filho da puta do elefante o qual ele havia ajudado há anos.

Esta mensagem é pra quebrar a rotina de todos os que me mandam mensagens com histórias de final feliz, cheias de buquê de flores e com músicas de fundo de André Rieu.

- Fala a verdade: - A história tava linda e você tava quase chorando. Tava ou não tava, ô meu?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Fonte: do Blog Filosofias de Botequim, do Lauro Padilha, que você acessa clicando aqui.

- I bibida prus músicus!

Bebe, nazarento! - 12

Na Yoga, essa posição da mocinha é um meio eficaz para fortalecer as costas do tronco, pernas e braços, na preparação para uma meditação profunda.

Posição como essa da Salambhasana o nosso amigo da direita tira de letra, aliás, para chegar ao estado de profunda meditação, não precisa praticá-la: basta tomar umas doses de cachaça ou meio litro de vinho Sangue de Boi.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens da série dos bebuns já publicadas, clique aqui.

- Fonte: Captei no blog Aqui tem coisa (link), do meu amigo Fernando Stickel.

- I bibida prus músicus!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Porque os cães mordem seus donos – 19

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Para ver as outras imagens desta série já publicadas, clique aqui.

- Fonte: De um email da minha amiga Célia Borges.

- I bibida prus músicus!